"Vi a morte aos meus pés", diz paciente achado vivo em saco de necrotério

bahia
25.08.2014, 20:18:00
Atualizado: 25.08.2014, 21:50:46

"Vi a morte aos meus pés", diz paciente achado vivo em saco de necrotério

No texto, ele menciona a mãe, que morreu há 18 anos. "Por tudo e por todos, obrigada. Eu vi a minha mãe dizendo: filho, se apegue com ela e será salvo"
Valdelúcio retornou para UTI de hospital
(Foto: Acervo Pessoal)

O paciente que foi dado como morto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, escreveu uma carta falando sobre a experiência que passou. "Eu, Valdelúcio, vi a morte aos meus pés, mas a minha fé foi tão grande que eu me curei. Diante da santa Irmã Dulce eu disse: opere mais o milagre para mim e fui atendido", escreveu Valdelúcio de Oliveira, 54 anos.

No texto, ele menciona a mãe, que morreu há 18 anos. "Por tudo e por todos, obrigada. Eu vi a minha mãe dizendo: filho, se apegue com ela e será salvo". Valdelúcio luta contra um câncer e depois de passar por uma traqueostomia ele não consegue falar e se comunica escrevendo. Ele foi transferido para o Hospital Santo Antonio, das Obras Sociais Irmã Dulce, na manhã desta segunda-feira (25).

Valdelúcio foi declarado morto no final da noite de sábado (23) e encontrado vivo pelo irmão na madrugada de domingo (24) dentro de um saco no necrotério do Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF).

Segundo Patricia Gonçalves, sobrinha de Valdelúcio, a família foi informada por volta das 23h de sábado (23) que havia falecido após uma insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos.

Cerca de duas horas depois, o irmão do 'falecido' teve acesso à sala para vestir o corpo de Valdelúcio e percebeu que o saco estava se movimentando.

"O saco estava fechado e se mexendo. Subindo e descendo como se ele estivesse respirando. Daí ele [irmão de Valdelúcio] chamou todo mundo pra ver o que estava acontecendo. Já estava com os pés amarrados e com algodão no nariz e ouvidos", contou Patrícia ao Correio24horas por telefone.

Valdelúcio seria internado nesta próxima terça-feira (26) no Hospital Santo Antônio. Porém, na manhã de sábado (23) ele passou mal e resolveram leva-lo para a emergência do Hospital Menandro. "Ele acordou com falta de ar. A tia dele achou que era a melhor opção e realmente foi. Quando eles chegaram, foram bem atendido e já mandaram entrar. Nem precisou parar pra preencher ficha antes", lembra Patrícia.

A direção do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF) abriu nesta manhã uma sindicância interna para apurar o caso.              

Carta escrita pelo paciente (Foto: Reprodução/TV Bahia)




Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rica-em-historia-igreja-de-sao-domingos-e-pouco-explorada-no-turismo-religioso/
Local é ofuscado pela fama do Convento de São Francisco, a Igreja do Ouro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tecnologia-e-acessibilidade-permitem-maior-inclusao-em-parque-aquatico/
Beach Park apresenta sua segunda atração com realidade virtual
Ler Mais