Vídeo: a festa do time da 3ª divisão por enfrentar o Real Madrid

esportes
14.01.2020, 13:13:00
Atualizado: 14.01.2020, 13:14:05
Jogadores do Unionistas de Salamanca durante o sorteio (Divulgação)

Vídeo: a festa do time da 3ª divisão por enfrentar o Real Madrid

"Há seis anos não existíamos, agora vamos jogar contra o melhor time do mundo", comemora o capitão da equipe

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O que seria motivo de preocupação para qualquer time do mundo causou enorme comemoração por parte dos jogadores do Unionistas de Salamanca, time da 3ª divisão espanhola. O pequeno time, fundado em 2013, enfrentará o Real Madrid na terceira fase da Copa do Rei.

Os jogadores acompanharam ao vivo o sorteio, e o clube publicou no Twitter a reação espetacular do elenco quando soube que o adversário será o maior clube do planeta. Tem gente subindo em cadeira, pulando e gritando em um ambiente de muita euforia.

“Há seis anos, nem sequer existíamos. Agora vamos enfrentar o melhor time do mundo”, explicou Piojo, capitão do Unionistas de Salamanca, fundado em substituição ao tradicional Salamanca, extinto por causa de dívidas.

A equipe vai fazer história. Depois de eliminar Atlético Baleares e La Coruña nas fases anteriores, jogará contra um time da 1ª divisão pela primeira vez. A partida será no dia 22, no estádio El Helmántico, na casa do Unionistas de Salamanca, com capacidade para 17 mil pessoas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas