Vídeo de sem-teto cantando ópera no metrô de Los Angeles viraliza

Imigrante da Rússia, ela é violinista e pianista que perdeu tudo por conta de problema de saúde

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2019 às 18:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Uma mulher cantando uma opera italiana em uma estação de metrô em Los Angeles, nos EUA, viralizou com um vídeo que foi postado pelo departamento de polícia da cidade. 

"4 milhões de pessoas chamam LA de lar", diz o tuíte. "4 milhões de histórias. 4 milhões de vozes... Ás vezes você tem que parar e escutar uma delas para ouvir algo lindo".

Desde que foi postado, o vídeo teve meio milhão de visualizações. A mulher aparece cantando uma ária do italiano Puccini. Um porta-voz da polícia de Los Angeles afirmou que um oficial filmou a cena em um encontro espontâneo com a cantora.

A mulher foi identificada como Emily Zamourka, 52 anos, uma violinista e pianista que imigrou da Rússia para os EUA aos 24 anos. Embora não tenha treinamento formal como cantora de ópera, ela já foi professora e viu a vida se complicar por conta de problemas de saúde.

"Eu estou domingo agora em um papelão no estacionamento", contou à rede KABC. "Estou dormindo onde posso... Tenho pessoas que têm pena de mim, mas não quero ser um fardo para ninguém". Ela acrescentou que gostaria de sair das ruas e voltar a ter um teto. "Sabe por que canto no metrô? Porque o som é muito bom".

O sargento Hector Guzman diz que os policiais de Los Angeles ficaram emocionados com a música. "Foi poderoso a primeira vez que vimos, e todas as vezes que vemos de novo, ainda é poderoso", diz. "A mensagem para nós é simples: nos lembrar de parar um momento, olhar ao redor e ouvir".