Vídeo: em prova de triatlo, espanhol deixa rival que errou caminho ultrapassá-lo

esportes
21.09.2020, 11:30:00
Atualizado: 21.09.2020, 11:37:24
(Reproduçaõ)

Vídeo: em prova de triatlo, espanhol deixa rival que errou caminho ultrapassá-lo

"Ele estava na minha frente o tempo todo", justificou Méntriga; veja cena

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em uma prova de triatlo que aconteceu em Santander, na Espanha, um momento inusitado chamou atenção de todo o mundo. Disputando a terceira posição, o britânico James Teagle rumava para garantir o pódio quando errou o caminho e passou reto pela última curva. Vindo atrás, o espanhol Diego Méntriga deixou que o rival terminasse na sua frente. 

Ao perceber a atitude, o britânico cumprimentou o rival e cruzou a linha à frente do espanhol, que assim terminou a prova no quarto lugar.

"Ele estava na minha frente o tempo todo. Mereceu o resultado. Quando vi que ele tinha perdido o percurso, simplesmente parei. Ele merecia a medalha. Não me arrependo, faria isso de novo caso acontecesse", explicou depois Méntriga

A atitude dele chamou atenção e rendeu elogios inclusive do goleiro espanhol Iker Casillas, que compartilhou o nome do compatriota e um emoji escrito "top".

"Obrigado também ao Méntrida, que mostrou um espírito esportivo incrível quando eu corri aproximadamente 50 metros na direção errada, passando pela rampa de chegada, o que não estava claro. Tentei consertar a situação correndo de volta aproximadamente 50 metros para a saída correta. Ele tinha me visto ir para o lado errado e parou antes da linha. Um dia talvez eu esteja na mesma posição e espero ser tão esportivo quanto ele", escreveu Teagle, que é o número 138 do mundo, no Instagram.

O vencedor da prova foi o espanhol Javier Gomez Noya, que foi prata nas Olimpíadas de Londres e já foi campeão mundial cinco vezes.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas