Vídeo: em prova de triatlo, espanhol deixa rival que errou caminho ultrapassá-lo

"Ele estava na minha frente o tempo todo", justificou Méntriga; veja cena

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 11:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reproduçaõ

Em uma prova de triatlo que aconteceu em Santander, na Espanha, um momento inusitado chamou atenção de todo o mundo. Disputando a terceira posição, o britânico James Teagle rumava para garantir o pódio quando errou o caminho e passou reto pela última curva. Vindo atrás, o espanhol Diego Méntriga deixou que o rival terminasse na sua frente. 

Ao perceber a atitude, o britânico cumprimentou o rival e cruzou a linha à frente do espanhol, que assim terminou a prova no quarto lugar.

"Ele estava na minha frente o tempo todo. Mereceu o resultado. Quando vi que ele tinha perdido o percurso, simplesmente parei. Ele merecia a medalha. Não me arrependo, faria isso de novo caso acontecesse", explicou depois Méntriga

A atitude dele chamou atenção e rendeu elogios inclusive do goleiro espanhol Iker Casillas, que compartilhou o nome do compatriota e um emoji escrito "top".

"Obrigado também ao Méntrida, que mostrou um espírito esportivo incrível quando eu corri aproximadamente 50 metros na direção errada, passando pela rampa de chegada, o que não estava claro. Tentei consertar a situação correndo de volta aproximadamente 50 metros para a saída correta. Ele tinha me visto ir para o lado errado e parou antes da linha. Um dia talvez eu esteja na mesma posição e espero ser tão esportivo quanto ele", escreveu Teagle, que é o número 138 do mundo, no Instagram.

O vencedor da prova foi o espanhol Javier Gomez Noya, que foi prata nas Olimpíadas de Londres e já foi campeão mundial cinco vezes.