Vídeo emocionante mostra irmãs cegas enxergando pela 1ª vez após cirurgia

saúde
18.09.2014, 20:29:00

Vídeo emocionante mostra irmãs cegas enxergando pela 1ª vez após cirurgia

A ONG 20/20/20 acompanhou as irmãs antes da cirurgia, o pré-operatório e a remoção das bandagens

Durante alguns meses, a ONG 20/20/20 acompanhou as irmãs indianas Sonia e Anita, de 12 e 6 anos, que nasceram cegas - na Índia e em outros países subdesenvolvidos, a doença é uma epidemia e as pessoas podem contrai-la desde quando crianças ou a qualquer momento da vida, inesperadamente. Os índices de cegos são altos no país.

A ONG 20/20/20 acompanhou as irmãs indianas Sonia e Anita, de 12 e 6 anos, que nasceram cegas

O problema das duas poderia ter sido resolvida com um procedimento bem simples que dura 15 minutos. Segundo a ONG, o cristalino é removido e reposto com lentes artificiais que custam 2 dólares. Todo o procedimento custa 300 dólares. A cegueira em países como a Índia causa dor e sofrimento, pois a pessoa que fica cega não pode continuar seu plantio, que geralmente é a única fonte de renda.

No vídeo, a ONG acompanhou as irmãs antes da cirurgia, o pré-operatório e a remoção das bandagens. O vídeo já foi visto por mais de 100 mil pessoas e mostra a reação das duas ao conseguir enxergar o mundo pela primeira vez.

ASSISTA

Reportagem iBahia
Vídeo emocionante mostra irmãs cegas enxergando pela primeira vez após cirurgia

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas