Vídeo mostra ação da PM para libertar idosos sequestrados em Camaçari; assista

Casal foi sequestrado no bairro de Nazaré, na noite desta sexta-feira (28)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2017 às 08:33

- Atualizado há um ano

A libertação de um casal de idosos que estavam sendo feitos de reféns no pedágio da Via Parafuso chamou a atenção de motoristas que estavam no local na noite desta sexta-feira (28). Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que os policiais da Rondesp abordam o carro, uma Ford Ranger, que estava parado na cancela do pedágio. As vítimas têm 64 e 63 anos, mas as identidades das duas não foram divulgadas para preservá-las, segundo a SSP. 

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública, um chamado foi feito através do 190 alertando sobre um roubo de veículo na região da Arena Fonte Nova. Sabendo a direção tomada pelos criminosos, viaturas da Polícia Militar de unidades de Lauro de Freitas e Camaçari realizaram rondas e interceptaram o carro no pedágio.

No local, ainda segundo a SSP, um idoso foi liberado e sua esposa mantida refém. Após negociação realizada por equipes da Operação Gêmeos, os criminosos se renderam. O casal de idosos recebeu atendimento médico. Ninguém ficou ferido.

Os suspeitos foram identificados como Dario da Silva, 22 anos e Ricardo Silva Oliveira, 24 anos. Eles foram levados para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde foram autuados. "Houve perseguição e o veículo foi interceptado no pedágio da Cascalheira (Camaçari), após o cerco policial reforçado pelas guarnições do 12º BPM e da Operação Apolo. Em seguida, o condutor se entregou e liberou os reféns. Com os criminosos foram encontrados, um revólver, munições, dois celulares, quatro relógios, uma quantia em dinheiro e uma folha de cheque", afirmou a PM, em nota.

De acordo com a SSP, a ação não pode ser considerada um sequestro, mas uma tentativa de assalto que foi frustrada pela polícia. Já a PM afirmou, em nota, que os militares libertaram um casal que era 'mantido refém por dois sequestradores'. Uma audiência de custódia vai determinar se os dois suspeitos vão continuar presos. Os idosos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas ninguém ficou ferido.