Vídeo mostra assalto a casa lotérica que deixou cinco pessoas baleadas

Dois clientes de lotérica e dois seguranças ficaram feridos; suspeito morreu em Águas Claras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 08:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

 Uma tentativa de assalto ao carro-forte da Preserve que fazia transporte de valores em uma casa lotérica no bairro de Águas Claras, em Salvador, terminou com um suspeito morto e quatro pessoas baleadas na tarde de quarta-feira (19).  De acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), os vigilantes do carro-forte reagiram ao ataque de um grupo de criminosos. Um dos suspeitos acabou morto na frente da Loteria Águas da Sorte, que fica na Rua Doutor Jorge Costa Andrade, ao lado da Escola Clarita Mariani. 

Um vídeo, ao qual o CORREIO teve acesso, mostra que um dos assaltantes fica na fila por mais de 3 minutos comendo e esperando a hora de agir. Um outro assaltante usa uma farda dos Correios. Veja o vídeo que mostra também a correria de clientes após o início da troca de tiros: 

Dois vigilantes da Preserve e dois clientes da casa lotérica ficaram feridos. Diogo Roberto Santos dos Santos, 29 anos, e Celina Maria Lima, 49, que aguardavam atendimento, foram levados para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras, onde seguiam internados ontem no centro cirúrgico da unidade de saúde.

Conforme o boletim de ocorrência do hospital, Celina, que é moradora de Águas Claras, foi baleada no braço. Já Diogo, que mora em Valéria, ficou ferido na região das nádegas. Segundo o hospital, os pacientes não correm risco de morrer. Já os vigilantes, que não tiveram os nomes divulgados, foram socorridos para o hospital Pro Hope, também em Cajazeiras. O estado de saúde deles não foi informado.  Funcionários permaneciam no estabelecimento até o final da noite (Foto: Tailane Muniz/CORREIO) De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram ao local por volta das 16h, em um carro Chevrolet Prisma de cor branca. Um dos suspeitos, que vestia a farda dos Correios, desceu e ficou rondando o estabelecimento.

Enquanto os vigilantes retornavam para o carro-forte, ele fez a abordagem, mas foi surpreendido com a reação dos vigilantes. Durante os disparos, houve muita correria no local, clientes tentaram se proteger dentro da lotérica e os suspeitos que ainda estavam no Prisma fugiram em direção a Cajazeiras.

[[publicidade]]

O suspeito vestido com a farda dos Correios e que foi baleado do lado de fora da lotérica também chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o hospital Eládio Lasserre, mas já chegou à unidade sem vida. Até o início da noite de ontem, ele ainda não havia sido identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Dois seguranças da Loteria Águas da Sorte confirmaram ao CORREIO que as vítimas são clientes do estabelecimento e vigilantes da Preserve. “Nós estamos aqui porque as funcionárias estão aí dentro (da lotérica) ainda em estado de choque. Não podemos falar muito, por orientação da gerência”, afirmou a dupla.

A reportagem teve acesso a outro vídeo gravado por moradores minutos após a ação. Nas imagens, é possível ver um homem vestido com a farda dos Correios caído no chão. Duas armas, uma de porte pequeno e uma de grosso calibre,  teriam sido usadas por bandidos e seguranças, respectivamente, ainda segundo testemunhas. Câmeras da lotérica também gravaram a ação.

O CORREIO não conseguiu contato com a Preserve. A gerência da loja atacada também não foi localizada. O crime será investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).