Vídeo mostra como aconteceu acidente que matou 19 pessoas em Mar Grande

Simulação foi divulgada pela Marinha nesta terça (23)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 12:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: reprodução

A Marinha do Brasil divulgou nesta terça-feira (23) um vídeo simulado que mostra como aconteceu o acidente com a lancha Cavalo Marinho I, que virou em Mar Grande em agosto do ano passado.

O vídeo, que integra o inquérito da Marinha sobre o acidente, mostra o momento em que o barco vira e os fatores que provocaram o acidente que aconteceu cerca de 10 minutos após o barco deixar o Terminal Marítimo de Mar Grande, que fica no município de Vera Cruz, localizado na Ilha de Itaparica.

Veja video: 

  

A embarcação tinha como destino Salvador e levava 120 pessoas, sendo 116 passageiros e quatro tripulantes, que sobreviveram. Após o acidente, a embarcação ficou destruída. Ao todo, 19 pessoas morreram - dessas, eram 13 mulheres, três homens e três crianças. O inquérito tem quase 1,2 mil páginas e foi divido em quatro etapas. O inquérito foi iniciado um dia após o acidente, em 25 de agosto.  Nos dias 25, 26 e 28 de agosto foram realizadas as perícias com apoio técnico da Diretoria de Portos e Costas, da Marinha.

[[publicidade]]

Foram considerados responsáveis pelo acidente, segundo a Marinha, o engenheiro técnico e o dono da empresa por negligência e o comandante por imprudência. Além disso, foi indicado que a embarcação não tinha condições de navegabilidade e que havia pesos soltos na embarcação. 

[[saiba_mais]]