Vídeo mostra PM matando subtenente em Feira de Santana

Nas imagens, vítima aparece sendo abordada por PMs

Publicado em 22 de março de 2019 às 18:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento da morte do subtenente Juscenir Rodrigues da Fonseca Otoni, 48 anos, durante uma troca de tiros entre ele e mais dois policiais nesta quinta-feira (21), em Feira de Santana.  A gravação dura 1m36. 

As imagens, que começaram a ser gravadas às 18h41, mostram que a rua estava movimentada. No minuto seguinte, o subtenente, aparentemente sem uniforme, encosta a moto no lado direito da pista e dá a impressão que aguardava para fazer uma manobra para seguir o sentido contrário. 

Nesse momento, uma outra moto se aproxima e o carona já desce atirando contra Otoni que, antes de morrer, parece revidar e atirar contra os rivais. A vítima trabalhava na 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana) e morava no conjunto Feira X.

Além do subtenente morto, um PM ficou ferido no tiroteio, na Rua El Salvador, bairro Feira VII. Um morador do local, que passava no momento do confronto, também foi baleado. Ele foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não há informações sobre seu estado de saúde. 

A PM ainda não tem informações sobre a motivação do confronto entre os militares que estavam de moto. Um soldado foi atingido na perna durante a ação e levado para um hospital particular de Feira de Santana. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

O CORREIO procurou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, Fabrício Linard, responsável pela investigação, mas foi informado de que o delegado não comentaria o caso. 

Já a PM enviou uma nota e lamentou o ocorrido e disse que "houve um confronto envolvendo o subtenente e mais dois policiais militares sob circunstâncias ainda não esclarecidas". Acrescentou que "as circunstâncias serão apuradas através de um Inquérito Policial Militar instaurado e a prisão temporária dos policiais militares envolvidos na ação já foi decretada".

Confira a nota da PM na íntegra: "É com pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do subtenente PM Juceny Rodrigues da Fonseca Ottoni, que pertencia a 66ª Companhia Independente. No início da noite desta quinta-feira(21), houve um confronto envolvendo o subtenente e mais dois policiais militares sob circunstâncias ainda não esclarecidas. Na ação o subtenente morreu no local, um dos soldados envolvidos recebeu um tiro na perna e um transeunte foi baleado de raspão na cabeça. Ambos foram conduzidos ao hospital e não correm risco de morte. As circunstâncias serão apuradas através de um Inquérito Policial Militar instaurado e a prisão temporária dos policiais militares envolvidos na ação já foi decretada. No momento, o policial hospitalizado encontra-se custodiado e diligências estão sendo realizadas para dar cumprimento à prisão do segundo envolvido".