Vídeo mostra torcedor do Corinthians sendo espancado em frente a estádio; estado é grave

Alguns deles usam brucutus e cassetetes durante os ataques

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2017 às 12:34

- Atualizado há um ano

Um torcedor do Corinthians foi espancado por torcedores do Coritiba momentos antes do jogo entre as duas equipes, pela 8ª rodada da Série A, neste domingo (18). A agressão aconteceu por volta das 8h30, em um terminal de ônibus próximo ao estádio Couto Pereira, em Curitiba. 

Um vídeo gravado durante a confusão mostra Jonatan José Gomes Souza da Silva, de 29 anos, sendo agredido com socos e pauladas por torcedores rivais, que usaram brucutus e cassetetes durante o ataque. 

O vídeo mostra ainda apenas um torcedor do Coxa tentando interromper a violência. Ele chega a ficar em cima do rapaz agredido e faz sinal para que as viaturas prestem socorro. Logo depois a confusão começa a dispersar.

Jonatan foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador, consciente, e teve alta no fim da tarde. De acordo com a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), um torcedor do Coxa, de 24 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de tentativa de homicídio.

Em entrevista à Veja, o delegado Clovis Galvão, da Demafe, disse que o rapaz tinha morrido, mas depois voltou atrás e disse ao GloboEsporte.com que a vítima estava viva. Outros quatro feridos foram atendidos no estádio.

EmpateApesar do crime, o jogo ocorreu normalmente, mas também foi marcado por polêmica e confusão, após a arbitragem anular um gol legítimo marcado pelo atacante Jô, do Corinthians, aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o alvinegro chegou ao primeiro empate fora de casa. Antes a equipe comandada por Fábio Carille havia vencido os três jogos que disputou longe dos seus domínios.