Vidro fecha a trilogia de heróis de Shyamalan

A produção mostra a versão do filme de herói do diretor, conhecido por fazer suspense

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 11:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A trilogia de M. Night Shyamalan, que teve início em Corpo Fechado (2000) e continuou em Fragmentado (2016),  finalmente chega ao fim em Vidro (2019). Foram precisos 19 anos para o diretor, que também criou o roteiro, decidir o rumo da trama. 

O que começou como uma história de terror psicológico baseada em um quadrinho no primeiro filme termina com uma veia de herói mais acentuada, mas sem deixar de ter o toque detalhista característico do diretor. 

Com os atores James McAvoy (Kevin Wendell Crumb), Samuel L. Jackson (Elijah Price) e Bruce Willis (David Dunn), a obra tem dividido a opinião da crítica especializada - tem só  35% de aprovação no Rotten Tomatoes e estreou com nota 44/100 no Metacritics. 

O longa começa um pouco depois do final do filme de 2016. Agora, o vigilante David Dunn está à caça do psicopata Kevin Wendell Crumb. Eles se encontram em um combate furioso, mas são levados para o hospício onde o vilão Elijah Price está mantido há anos. O roteiro ainda brinca com clichês de filmes de herói e surpreende com acontecimentos inesperados.