Vigilante é preso suspeito de matar homem no Terminal de Bom Despacho

Ele nega envolvimento no crime, apesar das imagens

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 12:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

O vigilante Ricardo Lima dos Santos, 31 anos, foi preso na terça-feira (8) suspeito de matar Pedro Costa Rosedal Júnior, 25 anos, morto a tiros na madrugada do dia 31 de dezembro, no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Ele nega envolvimento no crime.

Segundo o titular da 19ª Delegacia (Itaparica), Artur Guimarães, as câmeras de monitoramento do terminal registraram a movimentação. "Apesar das imagens, ele nega. Diz que não sabe quem é a pessoa no vídeo e que estava em casa quando tudo aconteceu", contou.

Nas imagens é possível ver o momento em que a vítima corre, mas os tiros não foram registrados. Familiares da vítima contaram para os investigadores que Pedro entrou no terminal de Bom Despacho com o objetivo de comprar passagens para Salvador e não tinha conhecimento de que o guichê de vendas estivesse fechado, naquele momento.

"Segundo eles, não houve discussão. O vigilante teria abordado a vítima de forma agressiva e depois fez os disparos", contou o delegado. Ricardo está custodiado na carceragem da unidade, à disposição da Justiça.