Vigília Pascal relembra a noite antes da ressurreição de Cristo

Amanhã (21) tem Missa do Domingo de Páscoa também na Catedral Basílica, a partir das 10h

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 20 de abril de 2019 às 20:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ CORREIO
. por Foto: Arisson Marinho/ CORREIO

O sentimento de esperança e renovação marcaram a Vigília Pascal, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus. Para os católicos, o Sábado Santo celebra a noite em Cristo passou da morte à vida. 

Fiéis acenderam velas durante a cerimônia em que foi feita ainda a  bênção do fogo e foi aceso o círio pascal. “Deus salvou o seu povo e nesses últimos tempos enviou o seu filho como redentor. Ele nos chama para a renovação”, disse Dom Murilo Krieger durante a Liturgia da Palavra.

[[galeria]]

E foi com esta devoção que a caixa Fernanda Oliveira, acompanhou a missa após participar de toda a programação da Arquidiocese desde a Quinta-feira Santa (18). “Hoje é o dia da espera, que já começa a despertar na gente a alegria de que Jesus Cristo irá ressuscitar por cada um de nós”. 

Para a psicopedagoga Mariana Louise, a vigília desperta a coragem de não desistir. “A dor vai sendo amortecida dentro de nós diante de todas as nossas lutas diárias. é um dia de esperança, de muita confiança e fé e é isso que me traz aqui”. 

A programação da Semana Santa se encerra amanhã  (21), com a Missa do Domingo de Páscoa, às 10h que também a será presidida por Dom Murilo Krieger, na Catedral Basílica. Estão previstas ainda mais missas nas 101 paróquias que integram a Arquidiocese.