Vilã fashion da Disney, Cruella de Vil inspira editorial

entretenimento
13.06.2021, 16:00:00
Looks inspirados na vilã de 101 Dámatas, Cruella de Vil (fotos de Renato Rebouças)

Vilã fashion da Disney, Cruella de Vil inspira editorial

Fizemos uma divertida releitura do figurino da personagem, abusando dos tons p&b

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cruellla já é um ícone fashion. Assim como a combinação de preto e branco, conhecida no mundo da moda como P&B. E esses dois motes floreiam o editorial deste fim de semana, inspirado na vilã mais querida do momento, que ganhou nova versão nas telinhas da Disney+, interpretada pela atriz Emma Stone, com o figurino recheado de peças que bebem na fonte desses clássicos tons.

E quem teve oportunidade de ver a obra percebeu que o mood do rock da Londres dos anos de 1970 domina a estética, com direito a ares subversivos. E para esse editorial revisitamos o clima underground e o resultado foi uma divertida releitura.

Toque punk
Cruella quer ter seu nome reconhecido no mundo da moda e faz de tudo para roubar a cena. Para isso, mergulha na estética punk rock em ascensão na Londres de 1970. Reninterpretamos as referências nesse look carregando nos elementos de couro (colete e calça) e correntes representado no body chain.

Obsessão bicolor
A vilã mais fashion da Disney é obcecada pelo P&B e a pele dos dálmatas da Baronesa Von Hellman, sua arquirrival. Brincamos com esses elementos na estampa do vestido, quase um animal print abstrato, e no sapato bicolor (usado em todos os looks). O blazer bordado de pedrarias e as luvas compõem com toque sofisticado e dramático.

Dark total
A vontade da Cruella de ser sofisticada, fashion e subversiva torna o figurino do filme uma inspiração e tanto para composições. Investimos no visual abusando no veludo, presente no macacão bordado e também no quimono. A bolsa vintage traz um ar retrô.


Ficha técnica:
Fotos: Renato Rebouças (@renato.reboucas @atofilmes) | Produção de moda: Paula  Magalhães(@paulamagalhaes1) e Leo Amaral (@leo_amaral) | Beleza: Janaína Abdon (@janainaabdon) | Modelo: Júlia Bittencourt (@whoisbitten) da agência 40 graus (@40grausbahia)  | Todos os looks são da Abx (@abxcontempo), Brechó da Betty (@brechodabetty) e Sarastro Brechó (@sarastrobrecho)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas