Vila olímpica de Tóquio pode virar hospital para tratar Covid-19

Complexo de 24 prédios pode receber pacientes com o novo coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2020 às 14:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tokyo2020/Divulgação

Com o adiamento oficial da Olimpíada de Tóquio para 2021, a Vila dos Atletas pode ter uma outra função em 2020. Projetado para receber os competidores dos jogos a partir de julho, o complexo com 24 prédios está sendo estudado para virar um hospital de campanha e receber pacientes em tratamento para o novo coronavírus.

A ideia foi anunciada pela a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, segundo a agência de notícias AP. "A Vila dos Atletas é uma das opções. Mas a Vila ainda não está concluída. Estamos falando sobre lugares disponíveis hoje ou amanhã e checando as possibilidades uma a uma', disse Koike.

Localizado na Baía de Tóquio, o complexo receberia 11.000 atletas na Olimpíada, em julho, e 4.400 na Paralimpíada, em setembro, e a equipe de suporte (técnicos, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, entre outros). Ao todo, são 5.600 apartamentos em 24 prédios.

O Japão já tem mais de 3 mil casos e 74 mortes em decorrência da covid-19. A capital, Tóquio, concentra a maior porte das vítimas.