Vila olímpica de Tóquio pode virar hospital para tratar Covid-19

esportes
03.04.2020, 14:27:00
Atualizado: 03.04.2020, 14:27:24
(Foto: Tokyo2020/Divulgação)

Vila olímpica de Tóquio pode virar hospital para tratar Covid-19

Complexo de 24 prédios pode receber pacientes com o novo coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com o adiamento oficial da Olimpíada de Tóquio para 2021, a Vila dos Atletas pode ter uma outra função em 2020. Projetado para receber os competidores dos jogos a partir de julho, o complexo com 24 prédios está sendo estudado para virar um hospital de campanha e receber pacientes em tratamento para o novo coronavírus.

A ideia foi anunciada pela a governadora da capital japonesa, Yuriko Koike, segundo a agência de notícias AP. "A Vila dos Atletas é uma das opções. Mas a Vila ainda não está concluída. Estamos falando sobre lugares disponíveis hoje ou amanhã e checando as possibilidades uma a uma', disse Koike.

Localizado na Baía de Tóquio, o complexo receberia 11.000 atletas na Olimpíada, em julho, e 4.400 na Paralimpíada, em setembro, e a equipe de suporte (técnicos, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, entre outros). Ao todo, são 5.600 apartamentos em 24 prédios.

O Japão já tem mais de 3 mil casos e 74 mortes em decorrência da covid-19. A capital, Tóquio, concentra a maior porte das vítimas. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas