Vingadora vai desfilar no circuito Barra-Ondina puxando trio sem cordas

Clipe da música 'Paredão Metralhadora' alcançou 1 milhão de views no Youtube

  • Foto do(a) author(a) Giulia Marquezini
  • Giulia Marquezini

Publicado em 10 de janeiro de 2016 às 08:30

- Atualizado há um ano

A vingadora vai estar no Carnaval de Salvador, no circuito Dodô (Barra-Ondina), puxando um trio sem cordas. A decisão de baixar as cordas vem como um presente para os fãs. "Fizemos o show de réveillon no Subúrbio e nos atrasamos. Só entramos no palco às 5h da manhã, depois de passar um perrengue com as balsas. Quando vi aquela gente toda me esperando e cantando minhas músicas, pensei em agradecer no Carnaval de alguma forma", explica a baiana Tays Reis, dona do hit mais estourado do Verão, o Paredão Metralhadora. O primeiro DVD da banda, gravado durante show na festa Brega Light, em Ibicuí,  será encartado no CORREIO, na próxima terça-feira (12). Tays Reis (Foto: Heder Barros/Divulgação)De salto alto, maquiagem, saia curta, sorriso largo e coreografia pronta pra metralhar geral. Com apenas 20 anos, Tays Reis também aposta no hit para estar entre os mais tocados do Carnaval e promete ser a nova musa baiana. Na última quinta-feira (7), a vocalista da banda Vingadora deu mais uma metralhada: alcançou 1 milhão de views no Youtube. Ela esteve no CORREIO e contou um pouco da sua história e as novidades que prepara para o Verão. Surpresa com as novas oportunidades, Tays comenta que nunca imaginou cantar ao lado de Ivete. "Fiz duas participações com ela e fiquei super feliz. Ela é uma referência. Em uma dessas participações, antes de cantar, eu estava num cantinho do trio elétrico, quando ela me chamou: 'Venha cá menina, já não bastava A Minha Mãe Deixa, você ainda me vem com a Metralhadora. Meu filho escuta o dia inteiro'", conta.  Hoje, Tays mora no ônibus da banda e faz, em média, 25 shows por mês. O sucesso da banda já a levou por Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Alagoas.  Além das novidades para o Carnaval, Tays faz surpresa com o que vem por aí. "Vamos fazer participação em um programa nacional, mas ainda não queremos revelar qual", brinca.

A músicaPromessa do Carnaval de 2016, a letra de Paredão Metralhadora faz alusão às famosas festas de paredões de sons automotivos, comuns no interior da Bahia. Nestes eventos, caixas de som ficam acopladas no fundo de um veículo e garantem a diversão do público. Tays, inclusive, antes de ser a vocalista da banda Vingadora, foi apelidada de rainha dos paredões.  "Com sete meses de banda gravamos um DVD no Brega Light. O show deu 20 mil pessoas. Eu segurei muito a emoção quando vi as pessoas cantando meu CD do início ao fim", lembra a baiana.   O clipe da canção, inclusive, ficou conhecido nacionalmente após alguns famosos, como Hugo Gloss e Anitta, divulgarem a música em suas redes sociais. Na produção, lançada em 19 de dezembro de 2014, com cerca de R$ 200 mil investidos, Tays encarna uma guerreira sensual. Existem diversas referências ao filme Mad Max: Estrada da Fúria, principalmente na batalha entre homens e mulheres, onde as meninas levam a melhor.Coreografia é parte do sucesso da música(Foto: Divulgação)CoreografiaO sucesso do vídeo também se deve muito à coreografia. O grupo baiano Fitdance foi o responsável por criar os passos de dança. "Eu já tinha feito um passinho muito besta para a música. Mas quando eles me mandaram a coreografia, eu me apaixonei. Quis logo fazer um clipe à altura, e olha que é difícil de aprender, viu", brinca.  Uma curiosidade é o fato da baiana não cantar nos primeiros minutos da produção. "Como queríamos vender a coreografia, fizemos um clipe baseado na dança. Tem até uma pesquisa rolando aí:  segundo o Ministério da Saúde, dançar a coreografia da vingadora faz perder até 100 calorias", ri.

 CDO CD da vingadora tem 12 faixas autorais compostas pela própria cantora. Tays conta que gosta de compor músicas em qualquer lugar e em qualquer momento. "Eu sou muito assim, tô sentada aqui, olho para algo que me chame atenção e já começo a pensar numa letra e ritmo. Tenho dificuldade de separar os dois, inclusive". Além de Paredão Metralhadora, a baiana tem outro hit estourado nas aulas de academias e festas locais. Denominado de A Minha Mãe Deixa, a música surgiu depois de um meme da internet, em que uma personagem chamada Lili fala o bordão. Ao contrário do que muitos pensam, a música não foi inspirada na mãe da cantora. "Minha mãe é coruja. No início ela não queria muito que eu viajasse, mas sempre me apoiou muito. Hoje já está mais tranquila. Todo mundo fala, mas a música não foi pra ela", explica.  Questionada sobre o medo de ser artista de uma música só e os novos planos, a baiana comenta que não pretende sair do foco tão cedo. "Temos mais de seis novas músicas autorais para lançar em um novo CD ou EP, pós Carnaval. Não dá pra deixar a peteca cair, já que não queremos ser um produto de verão", diz.  Antes de se tornar ícone feminino, a jovem morava em Ilhéus e se mudou para Itabuna aos oito anos. Aos 19, entrou na faculdade de jornalismo, mas abandonou o curso para seguir seu sonho de ser cantora. "Meu empresário me ligou quando eu estava no segundo semestre da faculdade à procura de uma cantora para formar uma banda com uma mulher nos vocais. Com cinco meses, já estávamos fazendo festas e programas em televisões do interior", lembra.