Vingadores: Roteiristas explicam a diferença na motivação de Thanos dos quadrinhos

Diretores também dizem que sumiço de Gavião Arqueiro pode ser estratégico; confira novo comercial do filme que estreia nesta quinta (26)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2018 às 13:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita, terceira aventura do maior grupo de heróis da Terra, que estreia nesta quinta-feira (26), Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram ao site ComingSoon.Net o motivo pelo qual a motivação de Thanos nos filmes é diferente do vilão dos quadrinhos, mais especificamente em relação à sua afeição pela deusa da Morte - vista em Thor: Ragnarok como Hela (Cate Blanchett).

Questionados sobre a ausência de Hela, a dupla diz ter considerado incluí-la no filme: "No começo nós consideramos, porque ela é um ponto focal nos quadrinhos, nós conversamos sobre isso, mas acho que rapidamente. Não é algo que faz a motivação dele mais palpável. Não é algo que o público pode falar 'agora eu simpatizo com ele, porque ele está apaixonado pela Morte!'. Mas acho que nós conseguimos capturar a paixão que ele tem. Ele é um cara triste e apaixonado. Nós queríamos manter o mesmo nível de emoção da parte dele, só redirecionamos".

Novo comercial de Vingadores: Guerra Infinita mostra Doutor Estranho pedindo a ajuda de Tony Stark e Thor sem medo de enfrentar Thanos. Confira:

Como se vê, desde o primeiro trailer, o Gavião Arqueiro mais uma vez está de fora das imagens. Mas, de acordo com o chefe da Marvel, Kevin Feige, este sumiço pode ter sido a melhor coisa que aconteceu ao personagem. A curiosidade aumentou o interesse, com criação até de hashtag (#WheresHawkEye) para saber de seu paradeiro.

“Eu acho que foi uma das melhores coisas que já aconteceu ao Gavião Arqueiro. Nós o amamos. Há uma grande, grande história vindo para o Gavião Arqueiro e Jeremy Renner é um ator forte, como todos que temos, e é tão incrível quanto seu personagem. Mas fiquem tranquilos, há muitas piadas com ‘o cara de arco e flecha’”, disse Feige.

Para os diretores, os irmãos Russo, tudo é questão de paciência, pois o sumiço foi pensado, de acordo com o roteiro tanto de Guerra Infinita, quando no quarto filme da série.

"Tivemos o luxo de trabalhar com os dois roteiros ao mesmo tempo e queríamos dar a cada personagem, especialmente aos Vingadores originais, seus momentos. Isso nos levou a certas escolhas, especialmente considerando os eventos de Guerra Civil'. Isso nos levou a ter uma história bem específica com ele, é uma jogada de longo prazo. Os espectadores precisam ser pacientes", disse Joe Russo.

Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas nesta quinta (26) e Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019.