Vinicius Junior marca e Real Madrid vence Valladolid no Espanhol

esportes
30.09.2020, 19:16:00
Atualizado: 30.09.2020, 19:16:35
Vinicius Junior saiu do banco para dar a vitória ao Real Madrid sobre Valladolid (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Vinicius Junior marca e Real Madrid vence Valladolid no Espanhol

Brasileiro entrou aos 11 minutos do segundo tempo e anotou o único gol da partida

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O brasileiro Vinicius Junior salvou o Real Madrid do segundo tropeço no Campeonato Espanhol. O jovem brasileiro saiu do banco de reservas aos 11 minutos da segunda etapa e, dez minutos depois, estava correndo para comemorar o gol que definiria o triunfo suado por 1x0 sobre o Valladolid.

Foi o primeiro gol do brasileiro na temporada. Um gol bastante festejado pelos companheiros e muito reclamado pelos jogadores do Valladolid, que protestaram bastante pedindo impedimento na jogada. Vinicius Junior pareceu um pouco adiantado no momento em que recebeu o passe de Benzema.

A arbitragem nada deu e a jovem revelação flamenguista acabou bastante reverenciada pelos merengues. Levou até os tradicionais tapas na cabeça do experiente capitão Sérgio Ramos, numa espécie de agradecimento.

O jogo no Santiago Bernabéu foi bastante duro para o Real Madrid. Os visitantes não se amedrontaram diante do atual campeão e deram enorme trabalho ao goleiro Courtois, outro herói do dia ao praticar belas e seguras defesas. Não fossem suas intervenções, a situação do Real poderia ter ficado delicada.

As chances principais do Valladolid foram quando o placar ainda marcava 0 a 0. Vendo seu time sufocado, o técnico Zinedine Zidane resolveu lançar o brasileiro no lugar de Jovic e foi premiado com o gol da vitória.

Vinicius Junior ainda poderia ter feito o segundo no minuto final. Ele saiu em velocidade no contra-ataque, mas chutou sem força. O gol perdido não fez falta, pois o dia de herói já estava garantido.

A rodada na Espanha ainda contou com um inesperado empate do Atlético de Madrid diante do Huesca, por 0x0, no primeiro jogo de Luis Suárez como titular. O Villarreal fez 3x1 no Alavés e o Eibar acabou superado em seus domínios pelo Elche, por 1x0.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas