VIP: Ator e diretor Celso Junior comemora 30 anos de carreira com espetáculo novo

A Persistência das Últimas Coisas estreará em setembro e ficará em cartaz durante duas semanas no Teatro Vila Velha

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 14 de junho de 2017 às 07:09

- Atualizado há um ano

Celso Junior se prepara para comemorar 30 anos de carreira com mais uma produção. Ele vai dirigir a peça A Persistência das Últimas Coisas, do autor argentino Juan Ignacio Crespo.

“É um texto contemporâneo, fragmentado, nada realista, que conta a história de um rapaz que acabou de levar um fora e não se conforma com o fim do namoro”, diz. “O projeto une dança e teatro e tem um trabalho corporal intenso”.

O espetáculo tem no elenco Igor Epifânio - que conquistou o Prêmio Braskem de Melhor Ator em 2017 -, Paula Lice e Vinicius Bustani. A montagem estreia no dia 28 de setembro e fica em cartaz durante duas semanas, de quinta-feira a domingo, no Teatro Vila Velha.Celso irá dirigir a peça A Persistência das Últimas Coisas: estreia em setembro (Foto: Andréa Magnoni/Divulgação)A Persistência das Últimas Coisas é o primeiro texto de uma trilogia que conquistou o diretor desde que viu a montagem original em Buenos Aires.

“Assisti à peça em 2014 em um circuito alternativo de teatro, fiquei encantado”, conta Celso Junior. Depois disso, ele decidiu entrar em contato com o autor. “Ficamos amigos, então eu traduzi o texto e agora estou montando”.

O segundo episódio  está em cartaz atualmente na Argentina e se chama O Fim Contrário a sua Natureza.