VIP: Instalação Luminis, Bordados e Crochês ocupará o Convento do Carmo

coluna vip
13.06.2017, 09:04:00

VIP: Instalação Luminis, Bordados e Crochês ocupará o Convento do Carmo

Projeto será apresentado pela Galeria Primeira Maria Luedy e terá peças da coleção Entrelinhas, da VillÔ Ateliê

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois do sucesso de público da primeira edição do movimento Viva o Carmo, Aqui a Cultura é Sagrada!, a Galeria Primeira Maria Luedy vai apresentar a instalação Luminis, Bordados e Crochês, criada pela artista visual.

Além das luminárias confeccionadas com as artesanias ancestrais, o espaço no Convento do Carmo receberá peças da coleção Entrelinhas, da marca baiana VillÔ Ateliê, assinada pelas estilistas Emily Dias e Vivianne Pinto.

A próxima temporada do evento apadrinhado pela chef Tereza Paim – atualmente à frente do Restaurante do Convento - começa no dia 9 de julho e tem como objetivo angariar fundos para a restauração da sacristia toda em ouro da Igreja do Carmo, e reabrir o museu, que contém mais de 2.400 peças de arte sacra, ambos fechados a 22 anos.

http://redacao.correio24h.com.br/fileadmin/acervo/correio24horas/Bazar/120617_baz_Villo_Atelie_-_foto_Nicolas_Gondim__2_1.jpg
A VillÔ Ateliê mostrou a coleção em maio, no Dragão Fashion Brasil Festival (Foto: Nicolas Gondim/Divulgação)



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas