VIP: Novo espetáculo do BTCA será apresentado em espaços públicos e contará com video mapping

O processo criativo de Urbis in Motus se desenvolverá ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro; A estreia acontecerá em novembro de 2017

  • Foto do(a) author(a) Gabriela Cruz
  • Gabriela Cruz

Publicado em 20 de julho de 2017 às 10:56

- Atualizado há um ano

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) já está trabalhando em seu novo projeto, Urbis in Motus, que será apresentado em espaços públicos e equipamentos históricos da capital baiana, em novembro.

Esta semana, toda a equipe que trabalhará no projeto se reuniu pela primeira vez. Antrifo Sanches, diretor artístico da companhia, convidou para o time os diretores e pesquisadores teatrais Djalma Thürler e Meran Vargens, o coreógrafo Luiz de Abreu e o VJ Gabiru, que trabalhará com projeções e video mapping. 

Os convidados vão desenvolver, com a companhia, três coreografias que serão apresentadas conjuntamente. Thürler abordará as questões de LGBTfobia, Luiz de Abreu o racismo e Meran Vargens o tema da misoginia. Equipe reunida: Luiz de Abreu, Paullo Fonseca, Agnaldo Fonseca, Evandro Macedo, VJ Gabiru, Meran Vargens, Djalma Thürler, Licia Morais, Antrifo Sanches e Dina Tourinho (Foto: Divulgação)