Vitória abre o Brasileiro feminino contra o Flamengo

e.c. vitória
04.03.2017, 09:00:00

Vitória abre o Brasileiro feminino contra o Flamengo

Atual campeão baiano, o rubro-negro jogará contra as cariocas no sábado (11), às 16h, no Barradão; São Francisco joga no dia seguinte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou, na sexta (3), a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino de 2017. A competição começa no próximo final de semana e terá participação de dois times baianos: Vitória e São Francisco.

Mulheres do Vitória são as atuais campeãs baianas (Foto: Betto Jr./CORREIO)

E vai caber às Leoas, atuais campeãs baianas, a abertura oficial da competição. O rubro-negro recebe o Flamengo no sábado (11), às 16h, no Barradão. No dia seguinte, domingo (12), é a vez do São Francisco estrear, também em casa, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, às 15h30, contra o Corinthians.

A edição 2017 do Brasileiro Feminino conta com algumas novidades. Pela primeira vez, haverá uma Série B. Além disso, a fórmula mudou. Agora, são dois grupos com oito equipes cada, que se enfrentam em ida e volta. As quatro melhores equipes de cada chave avançam às quartas de final e, a partir daí, é mata-mata.

O São Francisco está no Grupo 1 ao lado de Audax-SP, Vitória-PE, Iranduba-AM, Kindermann-SC, Corinthians, Grêmio e Sport. Já o Vitória integra o Grupo 2 com Flamengo, São José-SP, Foz Cataratas/Coritiba, Ferroviária-SP, Rio Preto-SP, Santos e Ponte Preta.


Confira a tabela completa da primeira rodada (e aqui, a tabela de todo o campeonato):

11 de março

16h - Vitória x Flamengo - Barradão

12 de março

15h30 - São Francisco x Corinthians - Junqueira Ayres, São Francisco do Conde
15h30 - Kindermann-SC x Iranduba-AM - Carlos Neves, Caçador (SC)
16h - Audax-SP x Sport Recife-PE - José Liberatti, Osasco (SP)
16h - Grêmio-RS x Vitória-PE - Arena do Grêmio, Porto Alegre
16h - São José-SP x Ponte Preta-SP - Martins Pereira, São José dos Campos (SP)
16h - Ferroviária-SP x Rio Preto-SP - Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

13 de março 

15h30 - Santos-SP x Foz Cataratas-PR - Vila Belmiro, Santos (SP)




***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas