Vitória acerta a contratação de meia do Figueirense

e.c. vitória
02.06.2017, 10:01:00
Atualizado: 02.06.2017, 15:52:54

Vitória acerta a contratação de meia do Figueirense

Yago, de 22 anos, já está em Salvador e vai passar por exames médicos para assinar por um ano e meio com o Leão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória segue se reforçando no Brasileirão e acertou a contratação de mais um jogador. O meia Yago, de 22 anos, já está em Salvador e vai passar por exames médicos nesta sexta-feira (2) para assinar vínculo de um ano e meio com o Leão. 

Yago vem do Figueirense, em que disputou 16 jogos esse ano. Cria das categorias de base do alvinegro, ele subiu para os profissionais em 2014 e vai ter no Vitória a sua primeira experiência fora do futebol catarinense. 

Yago estava no Figueirense e vai assinar com o Leão por um ano e meio (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Além de Yago, o Vitória acertou também a contratação do volante Fillipe Soutto, que disputou o Campeonato Paulista desse ano pelo Red Bull Brasil. Com 26 anos, o jogador foi revelado pelo Atlético Mineiro, onde foi campeão estadual em 2012 e da Recopa Sul-Americana, em 2014. 

Além dos reforços para o campo, o Vitória ter novidade no comando técnico. Com a saída do diretor de futebol Sinval Vieira, Petkovic, que atualmente acumula as funções de gerente e treinador, vai assumir o posto de diretor e um novo técnico será contratado. Até o momento o nome mais cotado é o de Carlos Amadeu, técnico das Seleções Brasileiras sub-20 e sub-17. O técnico, que está em Toulon, na França, ficou de estudar proposta. 

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas