Vitória acerta com lateral-esquerdo argentino

Benítez chega por empréstimo do Defensa y Justicia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2018 às 12:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Belgrano/Divulgação

A nova tentativa do Vitória de acertar a lateral esquerda vem da Argentina. Marcelo Benítez, 27 anos, está em Salvador para assinar com o Leão. Ele publicou uma foto em seu Instagram nesta quarta-feira (4), ao desembarcar no aeroporto da capital baiana. O anúncio do empréstimo já foi feito pelo Defensa y Justicia, e o rubro-negro aguarda a assinatura do contrato para oficializar.

“Se confirmou a partida do jogador Marcelo Benítez, que cumprirá seu desejo de jogar no exterior, mais precisamente no futebol brasileiro. El Cholo será cedido por empréstimo ao clube Vitória. Cholo, o maior dos êxitos nesta experiência”, anunciou o Defensa y Justicia, time da primeira divisão argentina e que disputa a Copa Sul-Americana.

O lateral, no entanto, não jogou pelo clube neste ano. Ele estava emprestado ao Belgrano desde julho do ano passado. Antes, jogou também no Godoy Cruz, pelo qual disputou a Copa Libertadores em 2017. Martínez publica foto no aeroporto de Salvador (Foto: Reprodução/Instagram) O argentino concorrerá com Bryan e Jeferson pela titularidade. O canhoto era titular no início da temporada, porém não joga desde março, quando machucou a coxa, e agora está novamente à disposição. Jeferson é lateral direito de origem e tem sido titular porque Juninho está lesionado e Pedro Botelho não convenceu – tanto que foi afastado no início de junho.

Mais argentinos

El Cholo não é o único argentino a chegar no Vitória. De acordo com o jornal Olé, o volante Marcelo Meli, do Racing, já está acertado com o Leão. O presidente Ricardo David admite a negociação, mas afirma que ainda não está concretizada.

Outro hermano que está na Toca é o também lateral-esquerdo Arroyo, de 23 anos, cujo último clube foi o paranaense Cianorte. De acordo com a assessoria de comunicação do Vitória, o jogador será utilizado inicialmente no time de aspirantes, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. O mesmo vale para o zagueiro brasileiro Feliphe Gabriel, 20 anos, que também veio do Cianorte e treina no Barradão.