Vitória acerta mais dois reforços e encerra ciclo de contratações

Rubro-negro fecha o mercado com 10 contratações para o time principal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 17:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto da esquerda: Vitor Silva/SS Press/Botafogo FR | Foto da direita: Divulgação/Fluminense de Feira

Já não era mais novidade para ninguém que o Vitória queria encerrar o seu ciclo de contratações o mais cedo possível, tanto para o elenco principal, quanto para a equipe de aspirantes. Nesta quarta-feira (22), o presidente do clube, Paulo Carneiro, informou em áudio que circula nas redes sociais que fez as duas "saideiras" no mercado: para o time que vai disputar o estadual, Agnaldo Liz ganha o reforço do atacante Levi, de 23 anos, que estava no Fluminense de Feira.

No time principal, que vai disputar Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, Paulo Carneiro anunciou a contratação o empréstimo do volante Jean, de 25 anos. O atleta pertence ao Corinthians, com quem tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2020.

Jean foi contratado pelo Corinthians em 2016 após passagem pelo Paraná. O volante chegou já no segundo semestre daquele ano. No ano seguinte, não teve espaço e foi cedido ao Vasco. Em 2018 e 2019, defendeu o Botafogo, clube que deixou após 37 partidas disputadas. 

"Dentro da nossa estratégia de plantel, eu só tinha, de jogador com característica um pouco defensiva, o Guilherme Rend. Porque esse ano a novidade é que não temos volantes de marcação entre os sete que temos hoje. Vamos jogar o ano inteiro com três volantes, na realidade com três meio-campistas", detalhou Paulo Carneiro.

Ao todo, o Vitória fecha o seu mercado com dez contratações para o time principal. Gabriel Furtado e Maurício Ramos (zagueiros), Rafael Carioca (lateral esquerdo), Fernando Neto e Gerson Magrão (meio-campistas), Alisson Farias, Júnior Viçosa, Rodrigo Carioca e Vico (atacantes). O volante Jean fecha a lista.

Reforço do sub-23, Levi foi artilheiro e melhor jogador da Copa Baiana de Aspirantes, disputada no final do ano passado. Ele tinha contrato com o Touro do Sertão até dezembro de 2020 e chegou a despertar interesse do Bahia. Segundo Paulo Carneiro, a chegada de Levi foi gratuita para os cofres do Vitória graças a uma parceria feita com o empresário do jogador, que é seu amigo pessoal.

Ele surgiu em 2017, ano em que defendeu o Jacuipense, e também tem passagens por Atlético de Alagoinhas, Juazeirense e Ipatinga.