Vitória acerta troca de Fabiano por Ruy, meia do Coritiba

Atletas viajam nesta quarta-feira (2) para seus clubes, segundo empresário

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 15:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Vitória segue se reforçando para a temporada de 2019. Depois de acertar com o zagueiro Thales e com o meia Andrigo, em troca com Neilton, o rubro-negro acertou a troca do lateral-esquerdo Fabiano pelo meia Ruy, que pertence ao Coritiba. 

Segundo o empresário de Fabiano, Oldegard Netto, a troca é por empréstimo e válida até o final de 2019. “Está tudo certo. Fabiano viaja hoje (quarta). O Ruy também deve viajar hoje”, afirmou, em entrevista ao site globoesporte.com.

Fabiano tem 28 anos e chegou ao Vitória em setembro, sendo a primeira contratação da era Carpegiani. Veio do Bragantino-SP, onde fez 33 jogos e marcou um gol, além de participar da campanha de acesso do clube paulista à Série B do Campeonato Brasileiro. No Leão, fez 12 partidas, sendo dez como titular, e marcou um gol.

Já o meia Ruy, de 29 anos, foi emprestado ao América-MG nas duas últimas temporadas, tendo participado da campanha de acesso à elite do clube, com 24 jogos e seis gols marcados. Chegou a atuar pelo Coritiba em algumas partidas do Campeonato Paranaense em 2018, mas acabou novamente emprestado ao clube mineiro, tendo feito 25 jogos e um gol.