Vitória anuncia Wagner Lopes como novo técnico

Clube chegou a acordo com Rodrigo Chagas, o que permitiu a contratação

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 20:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Paulo Marcos/Atlético-GO

Posto preenchido. Uma semana após a demissão de Ramon Menezes, o Vitória efetivou a contratação de um novo treinador para comandar o time no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 52 anos, Wagner Lopes aceitou a missão de evitar o rebaixamento e, quem sabe, brigar pelo acesso. 

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (12), através do Twitter oficial do clube. "O Vitória comunica aos sócios e torcedores a contratação do técnico Wagner Lopes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele assume de imediato o comando da equipe e sua estreia será no jogo contra o CRB, domingo (15), às 16h, no Barradão", diz a mensagem.

A contratação de Wagner Lopes ocorre no mesmo dia em que o Leão acertou com Rodrigo Chagas para efetuar em comum acordo a rescisão que estava pendente. Isso permitiu ao clube contratar o novo profissional cumprindo a nova regra que limita a admissão de treinadores. 

Wagner Lopes comandará dois treinos na Toca do Leão antes da estreia diante da equipe alagoana. Após empate em 2x2 com o Cruzeiro na quarta-feira (11), o elenco rubro-negro retornou de Belo Horizonte para Salvador nesta quinta e ganhou folga. A reapresentação ocorre na sexta-feira (13), às 8h, quando o novo treinador será apresentado ao grupo. Ele já está em Salvador. 

Nas últimas duas rodadas da Série B, o auxiliar técnico fixo do clube, Ricardo Amadeu, esteve à frente do time. Além do empate com o Cruzeiro no estádio Independência, ele esteve à beira do campo na derrota por 1x0 contra o Vasco, no Barradão.

Wagner Lopes assume a equipe na zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o rubro-negro é o 17º colocado. Adversário da vez, o CRB vive situação oposta e integra o G4. Dono de 31 pontos, ostenta a vice-liderança do campeonato. 

O novo treinador rubro-negro estava disputando a atual edição da Série B do Brasileiro até o final de junho, quando foi demitido do Vila Nova. Contratado pela equipe goiana em março, ele foi desligado do cargo após derrota por 1x0 para o Confiança, na 6ª rodada. Antes, ele tinha amargado outras duas derrotas, dois empates e comemorado apenas um triunfo na competição. Na época, o Vila ocupava a mesma posição do Vitória atualmente. Era o 17º colocado, com cinco pontos. 

Wagner Lopes será o terceiro treinador rubro-negro nesta edição da Série B e na temporada. Rodrigo Chagas foi demitido após a 2ª rodada da Série B e Ramon Menezes depois da 15ª.