Vitória avança e Bahia está eliminado da Copa São Paulo

Rubro-negro vai enfrentar o Palmeiras; tricolor leva gol da eliminação aos 43 minutos do 2º tempo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 17:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV FPF

Os dois principais times baianos tiveram desfechos opostos nesta quarta-feira (9). Enquanto o Vitória conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia foi eliminado da competição.

O Leão só precisava de um empate com a União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, e foi além. Ganhou de 1x0, graças a um gol do centroavante Edson aos 40 minutos do segundo tempo. O Vitória passou como vice-líder do grupo 14, com seis pontos, atrás da Desportiva-ES, que somou nove.

O rubro-negro terá como adversário o Palmeiras, que liderou o grupo 13 apesar da derrota para o Capivariano por 1x0, na noite de quarta. A data da partida ainda não está definida oficialmente. De acordo com a FPF, será sexta (11) ou sábado (12).

Já o Bahia fez o contrário: precisava vencer e empatou, por 2x2. Até protagonizou uma virada após estar perdendo do Taquaritinga por 1x0, no município de mesmo nome, gol de Lucas. O tricolor reagiu no segundo tempo com gols de Caíque e Giancarlo, resultado que classificaria a equipe como líder do grupo 12. Mas, aos 43 minutos, Pedro igualou para o time da casa. Pouco antes, o lateral-esquerdo Matheus, do Bahia, havia sido expulso.

Com o empate, o Esquadrão terminou em terceiro lugar com cinco pontos, atrás do Guarani e do Taquaritinga nos critérios de desempate. O Guarani foi líder, com seis gols de saldo. E o Taquaritinga levou a melhor nos gols pró (7 a 6), já que o saldo ficou igual (2 para cada).

Além do Vitória, o Atlântico também está na segunda fase da Copinha. Na noite de terça, ganhou do Criciúma por 3x1 e vai enfrentar o Botafogo no mata-mata.

O Jacobina, lanterna do grupo 29, tem chance remota de classificação. Precisa golear o Aquidauanense por pelo menos quatro gols de diferença e ainda tirar oito gols de saldo em relação ao Água Santa, que enfrenta o Atlético-MG. Os jogos serão quinta-feira (10).

O Vitória da Conquista é o outro representante baiano e já entrou em campo eliminado após duas derrotas nas rodadas iniciais. Despediu-se com um empate de 1x1 com o FF Sports e acabou em terceiro lugar no grupo 4, com sede em Assis.