Vitória avança e Bahia está eliminado da Copa São Paulo

esportes
09.01.2019, 17:12:00
Atualizado: 10.01.2019, 10:05:14

Vitória avança e Bahia está eliminado da Copa São Paulo

Rubro-negro vai enfrentar o Palmeiras; tricolor leva gol da eliminação aos 43 minutos do 2º tempo

Os dois principais times baianos tiveram desfechos opostos nesta quarta-feira (9). Enquanto o Vitória conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia foi eliminado da competição.

O Leão só precisava de um empate com a União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, e foi além. Ganhou de 1x0, graças a um gol do centroavante Edson aos 40 minutos do segundo tempo. O Vitória passou como vice-líder do grupo 14, com seis pontos, atrás da Desportiva-ES, que somou nove.

O rubro-negro terá como adversário o Palmeiras, que liderou o grupo 13 apesar da derrota para o Capivariano por 1x0, na noite de quarta. A data da partida ainda não está definida oficialmente. De acordo com a FPF, será sexta (11) ou sábado (12).

Já o Bahia fez o contrário: precisava vencer e empatou, por 2x2. Até protagonizou uma virada após estar perdendo do Taquaritinga por 1x0, no município de mesmo nome, gol de Lucas. O tricolor reagiu no segundo tempo com gols de Caíque e Giancarlo, resultado que classificaria a equipe como líder do grupo 12. Mas, aos 43 minutos, Pedro igualou para o time da casa. Pouco antes, o lateral-esquerdo Matheus, do Bahia, havia sido expulso.

Com o empate, o Esquadrão terminou em terceiro lugar com cinco pontos, atrás do Guarani e do Taquaritinga nos critérios de desempate. O Guarani foi líder, com seis gols de saldo. E o Taquaritinga levou a melhor nos gols pró (7 a 6), já que o saldo ficou igual (2 para cada).

Além do Vitória, o Atlântico também está na segunda fase da Copinha. Na noite de terça, ganhou do Criciúma por 3x1 e vai enfrentar o Botafogo no mata-mata.

O Jacobina, lanterna do grupo 29, tem chance remota de classificação. Precisa golear o Aquidauanense por pelo menos quatro gols de diferença e ainda tirar oito gols de saldo em relação ao Água Santa, que enfrenta o Atlético-MG. Os jogos serão quinta-feira (10).

O Vitória da Conquista é o outro representante baiano e já entrou em campo eliminado após duas derrotas nas rodadas iniciais. Despediu-se com um empate de 1x1 com o FF Sports e acabou em terceiro lugar no grupo 4, com sede em Assis.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bastidores-confira-historias-curiosas-que-os-reporteres-viveram-na-cobertura-do-bonfim/