Vitória confirma rescisão sem custos com meia Dátolo

Argentino receberá somente valor referente aos quatro meses em que treinou na Toca do Leão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 4 de maio de 2017 às 19:32

- Atualizado há um ano

Contratado em janeiro para ser o camisa 10 do Vitória, o argentino Jesus Dátolo deixou o Leão nesta quinta-feira (4). O próprio meia solicitou a rescisão do seu contrato, que ia até o final do ano, e o acordo aconteceu de maneira amigável. O rubro-negro confirmou o distrato por meio de nota oficial. Dátolo fez apenas sete partidas pelo Leão (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)Com isso, o Vitória não terá que pagar a multa rescisória ao atleta – equivalente a tudo o que ele receberia em salários até o final do vínculo. “O Vitória vai pagar o proporcional ao que ele trabalhou. Só isso. Dátolo foi muito honesto e abriu mão de tudo mais o que tinha direito pela lei”, confirmou o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira.

O argentino ficou por quatro meses treinando na Toca do Leão, mas participou apenas de sete partidas das 29 disputadas pelo clube em 2017. Chegou a fazer dois gols, ambos na goleada por 6x1 sobre o Flamengo de Guanambi.

Por conta de um ano de 2016 marcado por lesões com a camisa do Atlético-MG, Dátolo participou de uma pré-temporada especial no Vitória. A estreia aconteceu no dia 5 de fevereiro, na goleada sofrida para o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste.

Cinco jogos depois, torceu o tornozelo e ficou mais de dois meses treinando separado do grupo. Voltou na goleada por 5 a 0 sobre o Vitória da Conquista, no dia 23 de abril, e entrou em campo também no Ba-Vi vencido pelo Leão por 2x1, quatro dias depois. O meia então acusou uma lesão numa panturrilha e não jogou mais.

Empresário de Dátolo, Francis Melo garantiu que o argentino não tem propostas de outros clubes, e que por isso passará por um período sabático na argentina: "Ele merece esse período. Deixa o Vitória sem nenhuma situação em andamento no futebol brasileiro ou fora do país".

[[saiba_mais]]