Vitória deve ter Neto Baiano e Léo Ceará juntos contra o Carcará

Chamusca aprovou formação com dois centroavantes, utilizada contra a Juazeirense após a lesão de Ruy; meia está vetado

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 08:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória tem um desfalque importante para enfrentar o Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira (27), às 20h30, no Barradão. O meia Ruy, titular do técnico Marcelo Chamusca em todas as partidas com o time principal, teve uma lesão muscular diagnosticada e está vetado.

A ausência do único meia clássico do elenco provocará uma mudança profunda no time. Andrigo, que tem atuado pelas pontas, será o substituto de Ruy no meio-campo, atuando mais centralizado.

Assim, a ponta esquerda também terá novidade: Léo Ceará, que será deslocado do comando do ataque. O centroavante atuou assim no segundo tempo da última partida, o empate de 1x1 com a Juazeirense, no domingo. Inclusive, foi jogando assim que abriu o placar.

Se optar pela formação do segundo tempo com a Juazeirense, Chamusca também colocará Neto Baiano como titular no comando do ataque. Yago e Erick, portanto, disputariam a vaga que sobra na ponta direita, já que ambos estiveram em campo na etapa final em Juazeiro.

Após o empate com a Juazeirense, Chamusca elogiou a formação do segundo tempo: “Com a entrada de Léo no lado esquerdo e depois a entrada de Juninho, Andrigo começou a jogar mais por dentro. Daí o time ganhou força, encurralou o adversário e criou oportunidades”.

Ele indicou que pensaria nessa formação para hoje: “Ganhamos essa opção que é bem interessante, com o (Léo) Ceará atuando pelo lado com Neto (Baiano) como referência. Andrigo por dentro mostrou que tem condições para municiar e finalizar. Ganhamos essas opções e vamos pensar no próximo jogo”.

Em entrevista coletiva durante a semana, Léo Ceará se colocou à disposição de jogar na nova função. “Sou um centroavante de origem, mas até na base já joguei por ali (na ponta). Como falei aos meus companheiros, onde o professor quiser me colocar, vou estar sempre à disposição do Vitória”.

O restante do time deve ser igual ao que iniciou o duelo com o Cancão de Fogo, com a única diferença do retorno de Edcarlos à zaga na vaga de Ramon. Na lateral direita, Jeferson segue machucado e desfalca o time. Recém-contratado, o atacante Felipe Garcia ainda não foi regularizado e não estará à disposição.A provável escalação rubro-negra tem Ronaldo, Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Benítez; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Andrigo; Erick, Neto Baiano e Léo Ceará.