Vitória deve ter pelo menos três mudanças contra a Chapecoense

Rubro-negro está na zona de rebaixamento e encara o time catarinense domingo (14), às 11h

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 13 de outubro de 2018 às 18:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Moysés Suzart / EC Vitória

O Vitória está pronto para encarar a Chapecoense. Domingo (14), às 11h, o Leão entra em campo, na Arena Condá, e precisa vencer para melhorar sua situação na tabela. O rubro-negro chega à 29ª rodada do Brasileirão em 18º lugar, com 29 pontos.

Para interromper a sequência de quatro derrotas consecutivas, o técnico Paulo Cézar Carpegiani avisou que promoveria mudanças no time. Durante a semana, o comandante rubro-negro testou algumas alterações. A primeira e mais certa delas é na defesa. Como Lucas Ribeiro está à serviço da Seleção Brasileira sub-20 e é desfalque, o time deve ter Aderllan como titular. 

Além dele, Carpegiani não contará com Rhayner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Neste caso, o mais provável é que Lucas Fernandes fique com a vaga. 

As mudanças não param por aí. Carpegiani também terá os retornos de Neilton e Léo Gomes, que cumpriram suspensão na rodada passada, mas apenas o volante deve ser escalado, na vaga de Yago. O camisa 10 deve começar no banco de reservas após ter rendido abaixo de esperado em algumas partidas e viver um jejum de 11 jogos sem marcar.

O treinador, que cogitou formar a equipe sem um centroavante, parece ter mudado de ideia. Durante a semana Carpegiani armou o time com Walter Bou de titular, na vaga de Léo Ceará.

Outros desfalques da equipe são o goleiro Elias, que pertence à Chapecoense e não joga por questões contratuais, e o atacante Maurício Cordeiro, que foi expulso na rodada passada, na derrota para o Santos, por 1x0.

O provável time do Vitória tem Ronaldo, Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade e Léo Gomes; Lucas Fernandes, Walter Bou e Erick.