Vitória divulga lista de sócios visando AGE das eleições

São poucos mais de 2,5 mil sócios aptos a votar e a concorrer

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 29 de março de 2019 às 18:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O sócio do Vitória tem um importante compromisso na manhã deste domingo (31). A partir das 9h, será realizada no Barradão a assembleia geral de sócios (AGE) para aprovar a antecipação das eleições gerais, pondo fim ao mandato do presidente Ricardo David.

Na noite desta sexta-feira (29) o rubro-negro divulgou em seu site oficial a lista de sócios aptos a participar e a votar na AGE. São exatamente 2.584 sócios nas condições exigidas pelo estatuto.

>> Clique aqui para acessar a lista de sócios

Na última eleição, em dezembro de 2017, que elegeu Ricardo David, o colégio eleitoral era de 2.682 sócios.

Este deve ser, também, o colegiado das eventuais eleições, que devem acontecer ainda em abril. Desta lista sairão os candidatos ao Conselho Deliberativo e à presidência do clube.

Possíveis candidatos à presidência, como Manoel Matos, Marcelo Brito e Paulo Carneiro estão na lista, que não diz o tempo de associação. Ex-presidentes como Alexi Portela, Carlos Falcão, Raimundo Viana e Ivã de Almeida tambem aparecem.

Para votar na AGE, nas vindouras eleições e concorrer ao Conselho Deliberativo é preciso ser sócio e ter 18 meses de adimplência ininterrupta. Para concorrer à presidência é preciso ter 36 meses.