Vitória é rebaixado em certificado de clube formador

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 20 de maio de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A CBF divulgou a relação anual de entidades detentoras do certificado de clube formador (CCF) no Brasil, e a novidade é que o Vitória foi rebaixado da A para a B também nesse quesito. Ao todo, 36 clubes no pais têm o certificado, sendo que 30 deles têm o certificado A, com validade de dois anos, e sete deles o certificado B, com validade de apenas um ano. Em 2018, eram 45. No Nordeste, apenas Bahia, Sport e Porto de Caruaru têm o certificado A. Assim como o Vitória, o Ceará tem certificado B.

Um dos benefícios de ser clube formador é, por exemplo, o direito de receber indenização sobre a saída de atletas entre 14 e 16 anos, que assinam um contrato de formação, caso eles não queiram assinar o primeiro contrato profissional no clube. Os requisitos para ter o CCF envolvem participações em competições, assistência educacional e médica, programa de treinamentos etc.

*A lista divulgada inicialmente pela CBF continha 34 clubes e excluía o Vitória. Esta nota foi atualizada às 9h27 desta segunda-feira (20).

Seleção vai treinar dois dias no Barradão A CBF confirmou que a Seleção Brasileira vai treinar no Barradão durante a Copa América. No dia 16 de junho, o time treinado por Tite fará a primeira atividade em solo baiano, de olho na partida contra a Venezuela, no dia 18, às 21h30, na Fonte Nova.

A Seleção volta a fazer outra atividade no Barradão no dia 19. O único treino da equipe fora do estádio do Vitória durante a passagem por Salvador vai ser o da véspera do jogo, na Fonte Nova.

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi, em São Paulo, e fecha a primeira fase contra o Peru, também na capital paulista, dia 22, no Itaquerão.

Caíque e Andrigo fora também do site Mais uma da série altos e baixos do goleiro Caíque, do Vitória. Além de ser afastado do time por causa da falha no jogo contra o Guarani, o goleiro foi retirado também da seção elenco no site oficial rubro-negro. O mesmo aconteceu com o meia Andrigo, outro barrado. A lista foi atualizada na semana passada para incluir os jogadores contratados recentemente e excluir os que saíram do clube, como Victor Ramos e Léo Ceará.

Leão se engraça com a Série C Não bastassem as três derrotas após quatro rodadas e a entrada na zona de rebaixamento da Série B, o Vitória andou se engraçando com a Série C também nas redes sociais. O caso aconteceu no Instagram do clube. Sábado, após a derrota por 3x1 para o São Bento, um usuário comentou “Série C é logo ali” e, para surpresa e decepção de outros torcedores rubro-negros, o perfil oficial do Vitória curtiu o comentário irônico.

Atletas de 1993 derrotaram o Leão Duas das três derrotas do Vitória na Série B tiveram do lado rival um jogador vice-campeão brasileiro de 1993 pelo Leão. Na estreia, Roberto Cavalo era o técnico do Botafogo-SP. E contra o Guarani, o auxiliar Evandro comandou o time devido à suspensão de Vinícius Eutrópio. Evandro era reserva em 93.

Paraguai com vista para o mar A seleção do Paraguai já definiu onde vai se hospedar em Salvador antes do jogo contra a Colômbia, dia 23 de junho, na Fonte Nova, pela Copa América. Os paraguaios escolheram o Gran Hotel Stella Maris. A seleção escolheu o estádio de Pituaçu como local de treinamentos na capital baiana.