Vitória encara a Ponte Preta fora de casa e tenta se afastar do Z4

Diferença do rubro-negro para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Vitória/ Divulgação

Mais uma vez o Vitória acabou ajudado pelos adversários diretos da Série B e entrará em campo neste domingo (27), às 16h, pela 31ª rodada, sem correr riscos de voltar ao Z4.

O adversário será a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Na última vez em que esteve por lá, o Leão se deu bem. Virou o placar para 3x2 e praticamente se manteve na Série A em 2017.

A meta para este domingo, claro, é pelo menos repetir a vitória fora de casa e voltar a abrir vantagem para a zona de rebaixamento. A diferença, que já foi de três pontos, caiu para apenas um.

O Leão é o 16º colocado, com 33 pontos. O Figueirense, 17º e primeiro na zona, tem 32. Ajudou o rubro-negro na rodada o empate do Figueira em casa com o Criciúma em 2x2, no sábado (26). Os gols do Tigre saíram aos 38 e 43 do segundo tempo.

Na sexta, o líder Bragantino fez a parte dele e venceu em casa o Vila Nova por 3x1. Com isso, o time goiano ficou estacionado em 18º, com 31 pontos. O Londrina, 15º, perdeu por 2x0 para o Oeste. Com 35 pontos, segue ao alcance do Vitória.

Para a partida, o técnico Geninho segue com um importante desfalque. O volante Lucas Cândido não se recuperou de uma virose e continua vetado. Ele já havia desfalcado a equipe na derrota por 1x0 para o Londrina, na sexta-feira (18).

Por outro lado, o comandante soube ontem que poderia contar com o atacante Jordy Caicedo, que não treinou durante toda a semana por conta de uma pubalgia.

O outro retorno importante, no caso para a defesa, foi o do lateral-direito Van, que perdeu alguns treinos durante a semana por conta de uma lesão muscular.