Vitória encerra negociações com Kleina e segue buscando treinador

e.c. vitória
05.12.2018, 18:52:00
Atualizado: 06.12.2018, 12:05:01
Gilson Kleina tem dois acessos no currículo, um deles pela Ponte Preta (Sérgio Neves / Estadão Conteúdo)

Vitória encerra negociações com Kleina e segue buscando treinador

Pedido salarial é considerado alto e Leão trabalha outros nomes

O Vitória segue em busca de um treinador para a temporada 2019. Entre os nomes com os quais a diretoria rubro-negra trabalha, um já foi descartado: Gilson Kleina, que fechou 2018 trabalhando na Ponte Preta, pela Série B.

Segundo apurado pelo CORREIO, o técnico foi procurado pelo Leão. No entanto, o pedido inicial de salário de Kleina foi considerado fora da realidade financeira do rubro-negro. Sem conseguir avançar na negociação, o comandante foi descartado nesta quarta-feira (5).

Kleina inclusive foi citado em entrevista coletiva pelo presidente do Vitória, Ricardo David, como um dos alvos para 2019. "Vamos procurar um técnico que conheça e entenda a Série B. Treinadores como (Marcelo) Cabo e (Gilson) Kleina serão objetos de nossa análise", disse no dia 27 de novembro, dois dias após o rebaixamento ter sido consumado.

O técnico tem dois acessos na carreira. Em 2011, subiu a Ponte Preta. Em 2013, repetiu o feito, desta vez pelo Palmeiras. Também passou pelo futebol baiano, em 2014, quando trabalhou no Bahia - que naquele ano acabou rebaixado para a Série B.

Segue a busca
Também citado por Ricardo David, Marcelo Cabo já renovou contrato com o CSA e vai trabalhar na Série A em 2019. Entre os técnicos que alcançaram o acesso em 2017, apenas Ney Franco, que subiu o Goiás, está sem emprego, já que não renovou com a equipe.

Ney, que já trabalhou no Vitória em duas passagens - 2013, quando ficou em 5º lugar na Série A e 2014, quando acabou rebaixado - está por ora fora dos planos, conforme apurou o CORREIO.

Rogério Ceni, campeão da Série B pelo Fortaleza, e Geninho, que subiu o Avaí - seu terceiro acesso na carreira -, também renovaram contrato.

Guto Ferreira, que também tem três acessos - pela Ponte Preta em 2014, pelo Bahia em 2016 e pelo Internacional em 2017, apesar de não ter ficado até o final do ano - foi oferecido ao Vitória, segundo o seu empresário, Adriano Spadoto. De início, o Leão não mostrou interesse.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lider-de-invasao-a-posto-na-santa-cruz-comanda-bocas-de-fumo-desde-os-13-anos/
Caíque Cerqueira, hoje com 19, também é suspeito de homicídios
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-acao-de-atirador-que-matou-4-em-igreja-em-sp-veja/
Ele entrou na igreja em Campinas durante missa, matou quatro e se suicidou
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nove-artistas-vao-se-apresentar-pela-1a-vez-no-festival-da-virada-confira/
MPB, sertanejo, pagode, axé e funk vão agitar o público nos cinco dias de festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-grande-covardia-diz-tia-de-pm-morto-esfaqueado-em-ondina/
Corpo de Jailton Souza de Araújo, 50 anos, foi enterrado na manhã desta terça (11)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/testemunhas-do-caso-tatiane-spitzner-comecam-a-ser-ouvidas-nesta-terca/
Vítima foi encontrada morta em 22 de julho; seu marido, Luis Felipe Manvailer, é suspeito do crime
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dor-de-cabeca-diagnosticos-e-tratamentos/
Mais de 95% das pessoas em algum momento da vida tiveram, têm ou terão uma cefaleia, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-de-suspeito-que-fez-16-refens-diz-que-nao-tem-culpa-eu-fiz-de-tudo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuvas-matam-4-pessoas-e-causam-estragos-na-bahia-20-cidades-declaram-emergencia/