Vitória está nas semifinais do Brasileiro de Aspirantes

Leão bateu América-MG e contou com derrota do Atlético-PR para garantir vaga por antecipação

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 21:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/ECVitória/Divulgação

O Vitória está nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Leão bateu o América-MG por 3x1 na tarde desta terça (9), no Barradão e contou com a derrota do Atlético-PR por 2x0 para o São Paulo para assegurar uma vaga entre os quatro melhores da competição sub-23.

Com o triunfo, o Leão foi a 10 pontos no Grupo C e não pode mais ser alcançado pelo Furacão que possui 6. Falta apenas uma rodada para o fim da fase. O São Paulo, com 12 pontos, lidera a chave, que ainda tem o América-MG com apenas 1 ponto. Na última rodada, no dia 18, o Vitória decide a primeira colocação contra o tricolor paulista fora de casa. Coelho e Atlético cumprem tabela em Belo Horizonte. 

O grupo D é liderado pelo internacional, com 6 pontos, seguido por Santos e Coritiba com 5. A Chapecoense fecha a chave, com 3. No entanto, as equipes ainda dipustarão mais duas rodadas para a definição dos adversários de Vitória e São Paulo.

O jogo Leão e Coelho fizeram um primeiro tempo equilibrado no Barradão, em jogo observado de perto por Paulo Cézar Carpegiani. No segundo tempo, o Vitória teve dois pênaltis a seu favor. No primeiro, Jhemerson desperdiçou, mas no segundo, aos 23 minutos, Eron fez 1x0. Quatro minutos depois, Hebert ampliou.

O América-MG diminuiu aos 34 minutos, em cobraça de falta de Christian. Mas o Leão deu números finais ao jogo aos 44 minutos, com Eron novamente, que aproveitou bem o cruzamento de Arroyo.