Vitória estreia em casa na Série A1 do Brasileirão feminino

São Francisco ainda não tem adversário definido para estreia

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 14:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

A CBF publicou nesta terça-feira (26) a tabela da Série A1, a elite do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Vitória estreia no dia 16 de março, sábado, às 17h, no Barradão. O adversário das Leoas será o Audax, de Osasco-SP.

Na sequência, as meninas visitam o Foz Cataratas, equipe que representa o Athletico Paranaense na competição. O duelo será no dia 23 de março, também sábado, às 17h, em Foz do Iguaçu.

O São Francisco, outro representante do futebol baiano no Brasileiro, também estreia em casa. O duelo está marcado para o dia 20 de março, quarta-feira, às 15h, em São Francisco do Conde. O problema é que o adversário ainda não está definido.

Isso porque o Sport, rival que aparece na tabela, anunciou o encerramento das atividades do seu time de futebol feminino na última semana, e o seu substituto ainda não foi anunciado pela CBF.

A tendência é que o terceiro colocado da segunda divisão do ano passado, o 3B Sport, do Amazonas, ganhe a vaga do Sport. Na segunda rodada, o São Francisco visita o Internacional, no dia 23 de março, às 17h, em estádio a definir.

>> Confira aqui a tabela completa da Série A1 do Brasileiro

O Internacional, por sinal, ganhou a vaga na elite após a desistência do Rio Preto-SP, atual vice-campeão do torneio. O time gaúcho também ficou em terceiro lugar na Série A2 de 2018, depois de ser eliminado pelo Vitória na semifinal, e não teria vaga na Série A1.

O Brasileiro feminino terá nova fórmula. Saem de cena os dois grupos de oito times e entra um grupo único de 16, em que todos se enfrentam em jogos só de ida. As oito melhores equipes avançam para as quartas de final. A partir daí, se enfrentam em ida e volta até a final.

A primeira fase vai até o dia 3 de agosto, com pausa para a Copa América entre 18 de maio e 9 de julho. Os jogos da final estão marcados para os dias 13 e 20 de outubro.