Vitória faz treino para melhorar a pontaria dos atacantes

Trabalhos foram voltados para o mais importante no futebol: bola na rede

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 20:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/ECVitória/Divulgação

Os gols perdidos pelo Vitória, principalmente nas duas rodadas passadas, contra Avaí e Corinthians, fizeram o técnico Vagner Mancini usar a tarde de treino desta quarta-feira (23), na Toca do Leão, para melhorar a pontaria dos atacantes rubro-negros, com trabalhos de finalização .

No treinamento, Mancini formou quartetos, que avançavam em direção ao gol e tentavam surpreender o goleiro. As primeiras jogadas não foram boas, com destaque para um lance feio de Yago, que mandou a bola por cima do gol. Depois, a inspiração tomou conta e os rubro-negros acertaram o pé e fizeram a rede balançar várias vezes, para a alegria do técnico.

Com o ataque calibrado, Mancini deu atenção à defesa. Pediu aos zagueiros e laterais que formassem uma linha de quatro e ficassem atentos aos cruzamentos, para que fossem afastados e não oferecessem riscos ao goleiro. Depois, o sistema defensivo travou os atacantes que tentavam ir em direção à área.

Luxo O treino voltado para corrigir detalhes é um luxo que Mancini terá essa semana, já que o Vitória só volta a campo na segunda-feira (28), quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, às 20h. Depois, o rubro-negro terá um intervalo de 12 dias sem jogo e só entrará em campo no dia 10 de setembro, no Barradão, contra o Fluminense. O período sem jogos acontece porque o Brasileirão será paralisado por conta da realização das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O lateral-esquerdo Juninho admite que está feliz da vida com o tempo livre para aperfeiçoar os treinos. "É bom trabalhar em uma semana tranquila. A gente veio de uma vitória, então, ajuda bastante. O professor Mancini deve gostar também. Não é porque a gente ganhou que não tem o que corrigir", brincou ele.