Vitória fecha acordo para rescindir contrato de Cleiton Xavier

Leão economizará mais da metade do valor que pagaria ao meia

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 27 de julho de 2018 às 18:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória anunciou nesta sexta-feira (27) a rescisão contratual com o meia Cleiton Xavier, de 35 anos, que estava emprestado ao CRB desde maio. O vínculo do veterano com o rubro-negro ia até o final de 2019.

Segundo a nota publicada pelo Leão em seu site oficial, a rescisão foi feita de maneira amigável: “O acordo estabelecido em reunião entre o jogador, o presidente do Vitória, Ricardo David, e o vice-presidente do Leão, Francisco Salles, prevê economia importante de recursos financeiros”.

O CORREIO apurou que, com o acordo, o Leão pagará menos da metade do que devia ao jogador. Se o contrato fosse cumprido até o fim, o clube ainda pagaria a ele quase R$ 7 milhões entre salários e outras obrigações.

Se a rescisão fosse feita de maneira unilateral – ou seja, por iniciativa unicamente do Vitória – o valor a ser pago ao meia seria o da totalidade do seu contrato.

Cleiton Xavier foi contratado junto ao Palmeiras em janeiro de 2017 como principal reforço rubro-negro para a temporada. Acabou decepcionando e não se firmou como titular. Foram 42 jogos no ano, 33 deles como titular, e marcou seis gols.

No início deste ano, sofreu uma luxação num ombro e ficou ainda mais sem espaço na equipe. Acabou emprestado em maio para o CRB, do seu estado natal, Alagoas, onde disputa a Série B. Por lá, também não teve muitas chances: fez apenas quatro jogos até o momento, três deles como titular.