Vitória fica no empate com o Sport e segue na zona de degola

Leão até pressionou o time pernambucano, mas não conseguiu balançar as redes

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 14 de novembro de 2018 às 22:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

No confronto direto na luta contra o rebaixamento, Vitória e Sport não saíram do 0x0, na noite desta quarta-feira (14), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, e continuam em situação delicada no Brasileirão. Com 36 pontos, o rubro-negro baiano segue estacionado na 18ª colocação e pode cair uma casa no complemento da rodada caso o América Mineiro vença o Internacional, na quinta-feira (15), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Agora, faltam apenas quatro jogos na missão de manter o time na Série A.  

Para conseguir a façanha de vencer a equipe pernambucana, o Leão do técnico João Burse mexeu em setores vitais da equipe. No gol, João Gabriel ganhou a vaga de Ronaldo e fez a sua estreia com a camisa rubro-negra. Foi o quinto goleiro diferente a defender a meta da equipe vermelha e preta na atual temporada. No ataque, o centroavante André Lima entrou no lugar do suspenso Léo Ceará e voltou a ser titular depois de mais de três meses. 

Mas quando a bola rolou, foram os donos da casa que começaram colocando pressão. Com apenas um minuto, Rogério recebeu livre dentro da área e perdeu chance incrível. Depois foi a vez de Ernando tocar de biquinho dentro da área, mas João Gabriel fez a defesa. 

O Vitória só conseguiu equilibrar o duelo na Ilha a partir dos 20 minutos de bola rolando. Erick experimentou de fora da área e Mailson não conseguiu segurar. A bola quase sobrou para Lucas Fernandes, mas a defesa do Sport cortou na hora certa. 

Com dificuldade de furar o bloqueio pernambucano, Erick voltou a mandar de fora da área e outra vez Mailson fez boa defesa. O Sport também apareceu para assustar antes do fim do primeiro tempo em uma cabeçada de Adryelson, que passou perto. 

Pressão lá e cá Para tentar ser mais efetivo no ataque, o Vitória voltou para o segundo tempo com Eron no lugar de André Lima, marcando a estreia do atacante no time principal. A mudança fez efeito e o que se viu foi um Leão mais agressivo nos minutos iniciais.

Aos 10 minutos, Eron quase tirou o zero do marcador. No cruzamento forte de Benítez, ele tentou desviar, só que a bola foi para fora. Na sequência, foi a vez de Léo Gomes arriscar chute forte e obrigar Mailson a fazer mais uma boa defesa na partida. Apesar da pressão inicial do Vitória, a qualidade do duelo caiu no segundo tempo e os dois times apresentaram dificuldades para criar as jogadas. 

A coisa só começou a mudar a partir dos 36 minutos. Na jogada em velocidade, Mateus Gonçalves apareceu de cara com João Gabriel e tocou na saída do goleiro. A bola explodiu na trave e evitou o que seria o gol do Sport. Um minuto depois foi a vez de Michel Bastos mandar chute forte e João Gabriel fazer a defesa. Apesar das tentativas, nenhum dos dois times conseguiu abrir o marcador. Um pontinho para cada. 

O Vitória volta aos gramados pelo Brasileirão já no próximo sábado (17), quando recebe o Atlético Paranaense, às 18h (horário da Bahia), no estádio Barradão.