Vitória inicia preparação para partida contra o CRB

Com incômodo na coxa, lateral esquerdo Chiquinho passará por exame

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2019 às 12:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação ECVitória

O Vitória terá uma semana inteira para se preparar para o jogo contra o CRB, domingo (18), às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 16ª rodada da Série B. Após a folga no Dia dos Pais, a delegação rubro-negra se reparesentou na manhã desta segunda-feira (12) na Toca do Leão. 

Os atletas que foram titulares no triunfo por 2x0 contra o Paraná fizeram uma atividade regenerativa. Os demais participaram de um coletivo comandado pelo técnico Carlos Amadeu contra o time sub-23.

Contra o CRB, o novo treinador não contará com o lateral direito Matheus Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. A participação do lateral esquerdo Chiquinho ainda não é certa. O jogador sentiu uma fisgada na coxa direita diante do Paraná e passará por exame à tarde para identificar se houve lesão. 

Após cumprir suspensão, o volante Léo Gomes está à disposição. Substituto dele diante do Paraná, Lucas Cândido falou com a impresa nesta segunda-feira. Ele comentou sobre a evolução do time e o ambiente no clube. 

“Independente do técnico, Loss, Amadeu, a evolução é nítida. O ambiente é bom, todos os jogadores sabem a importância de jogar no Vitória. Cheguei aqui e o time estava em último. Vim para somar", afirmou o jogador, que ainda não tinha sido apresentado oficialmente. 

Com 14 pontos, o Vitória é o 17º colocado da Série B. O jogo contra o CRB marcará o encontro do Vitória com o primeiro treinador do clube na temporada, Marcelo Chamusca, e com jogadores que deixaram a Toca após a chegada do atual presidente, Paulo Carneiro, a exemplo de Victor Ramos, Léo Ceará (emprestado) e Wesley Dias.

"A postura tem que ser com inteligência. Independente de quem jogou aqui ou lá, as pessoas sabem, o mundo do futebol dá muitas voltas e a gente tem que manter a cabeça equilibrada", afirmou Lucas Cândido.