Vitória joga mal e sofre nova goleada, agora contra o Grêmio

e.c. vitória
12.08.2018, 20:55:00
Atualizado: 12.08.2018, 21:55:35
Defesa rubro-negra não conseguiu superar o Grêmio e voltou a sofrer derrota vergonhosa como visitante (Lucas Uebel/Grêmio)

Vitória joga mal e sofre nova goleada, agora contra o Grêmio

Rubro-negro voltou a sofrer quatro gols em um jogo fora de casa

O domingo (12) do torcedor do Vitória foi com filme repetido, daqueles que ninguém quer ver de novo. Ontem, o Leão enfrentou o Grêmio, jogou mal e novamente foi goleado por 4x0. De 10 jogos fora de casa, o time só não sofreu gol no 0x0 com o Corinthians. Filme de terror.

O Vitória tinha a chance de, enfim, reagir como visitante. Com um retrospecto  negativo longe do seu torcedor, o rubro-negro encarou um tricolor gaúcho reserva, mas sofreu, não conseguiu se impor e levou uma nova derrota, desta vez em Porto Alegre. 

O placar começou a ser construído logo no primeiro tempo. Sufocado nos minutos iniciais por um Grêmio ofensivo e de forte marcação, o rubro-negro tomou o primeiro gol com 11 minutos de jogo. Douglas recebeu a bola na pequena área e cabeceou em cima de Ronaldo, que deu o rebote. O meia não desperdiçou, dominou e finalizou rasteiro para abrir o placar.

Com maior intensidade no jogo, o Grêmio conseguiu pressionar, aproveitou que o Leão pecou na marcação e chegou ao segundo apenas nove minutos depois. Aos 20, Douglas roubou a bola no campo de ataque e tocou para Jailson, que girou o corpo e, de fora da área, mandou uma bomba no cantinho do gol de Ronaldo, que não conseguiu defender.

A única chance do Vitória foi já no final, quando Neilton chutou de fora da área, mas Paulo Victor defendeu com segurança.

Na volta do intervalo, o Vitória finalmente mostrou futebol. Logo no primeiro minuto, uma boa chance. Bou tabelou com Neilton, invadiu a área e chutou no canto, mas Paulo Victor fez a defesa.

A animação durou pouco. Após o susto, o Grêmio chegou com perigo duas vezes. Na primeira, Ruan Renato cometeu falta na entrada da área e Jael mandou uma bola venenosa, que passou perto. Depois, foi a vez de Kanu vacilar e dar nova chance aos gremistas, com mais uma falta perigosa. Matheus Henrique cobrou e a bola foi para fora, mas assustou o Ronaldo novamente.

Não demorou e o terceiro veio. Aos 12 minutos, o ex-rubro-negro Marinho tocou para Pepê, que mandou um chute com efeito. A bola ainda desviou em Jeferson e morreu no fundo do gol.

O Vitória até tentou. Chegou com Neilton, Yago e Erick, em duas oportunidades, porém não conseguia finalizar com qualidade, sem ofereceu perigo a Paulo Victor. O gol de honra não estava nem perto de acontecer. Pelo contrário. Foi o tricolor gaúcho que quase ampliou, com boa jogada de Pepê.

A única jogada que fez o jogador do Vitória se orgulhar veio dos pés de Neilton, que após linda jogada individual deixou a bola com Bryan. O lateral mandou uma bomba em direção ao gol, mas Paulo Victor fez uma defesaça.

Antes do apito final, ainda deu tempo de Everton sair do banco e fechar o caixão. Aos 36, o atleta puxou o contra-ataque e passou para Jael. O atacante chutou forte, Ronaldo deu o rebote e Everton, livre, decretou a goleada: 4x0.

No fim das contas, outra derrota. O resultado é pesado para o Vitória. Além de voltar para casa com uma derrota de 4x0, o Leão chega a 36 gols sofridos em 18 jogos desta Série A, sendo 27 como visitante - a média é de dois por jogo. 

O Leão encerra o primeiro turno do Brasileirão contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão.


Relacionadas
Correio.play
Em Salvador são 1.827.436 eleitores e 1.358 urnas distribuídas em 19 zonas
Ler Mais
Executivo informou ainda que a empresa consumiu R$ 5,3 bilhões em indenização
Ler Mais
São 214 casos de ebola, sendo 179 confirmados e 35 prováveis
Ler Mais
"Focamos nas soluções. Queremos mostrar a criatividade e força dessa gente incrível", conta o repórter Mauro Anchieta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cosmetico-a-base-de-arroz-protege-contra-poluicao-e-luz-azul/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irmao-de-ciro-gomes-chama-petistas-de-babacas-e-diz-que-pt-merece-perder/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-de-onibus-que-prendeu-perna-de-passageira-e-afastado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantor-da-banda-adao-negro-e-assaltado-no-caminho-das-arvores-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-prende-perna-de-passageira-em-porta-de-onibus-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/otimismo-e-forte-aliado-no-tratamento-do-cancer/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-gato-salem-pode-ser-demonio-em-o-mundo-sombrio-de-sabrina/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pesquisas-com-o-dna-do-pirarucu-permitirao-criacao-e-manejo-sustentavel/