Vitória joga mal, é vaiado, mas vence Galícia e mantém 100% no Baiano

e.c. vitória
02.03.2017, 21:35:00
Atualizado: 02.03.2017, 21:38:29

Vitória joga mal, é vaiado, mas vence Galícia e mantém 100% no Baiano

Rubro-negro vence por 1x0 com gol de Kieza, em Pituaçu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O rubro-negro que olhar somente a tabela do Campeonato Baiano certamente ficará orgulhoso do seu time. Primeiro colocado com 100% de aproveitamento em cinco jogos disputados, campanha perfeita até então. Mesmo assim, as vaias apareceram no intervalo e no final do jogo em Pituaçu após mais um triunfo do Vitória, desta vez sobre o lanterna Galícia, por 1x0, na noite desta quinta-feira (2). Gol de Kieza.

José Welison enfrenta a marcação do Galícia em Pituaçu (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

O jogo era entre o líder e o lanterna da competição, o que fez qualquer torcedor presumir um resultado tranquilo. O que se viu no primeiro tempo, no entanto, foi uma partida de baixa qualidade, com poucas finalizações e muitos erros. Diante de um time frágil e que se propunha somente a marcar, o Vitória não conseguia construir quase nada. 

O cruzamento e a bola parada eram os únicos recursos do Leão, que se mostrava uma equipe com pouca criatividade. Argel tentou melhorar o desempenho do time colocando Cárdenas no lugar de Uillian Correia ainda aos 30 minutos. De nada adiantou. O intervalo era o melhor que poderia acontecer, mas com ele vieram as vaias e os protestos. “Ôôô, queremos treinador” e “Adeeeeeus, Argel” puderam ser ouvidos da arquibancada.

Na volta do intervalo, quando resolveu aumentar um pouco o ritmo, o rubro-negro chegou ao gol. Euller driblou o marcador e colocou na cabeça de Kieza, que desviou para o fundo da rede. Na comemoração, K9 foi até o banco de reservas abraçar o treinador.

O time de Argel volta a campo domingo (5), pelo Campeonato Baiano, diante do Atlântico, no Barradão. Depois, o Vitória vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco, quinta-feira (9), às 19h15, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Galícia também volta a jogar domingo (5), contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas