Vitória leva virada e perde por 4x2 para o Palmeiras no Allianz Parque

Leão saiu na frente com Uillian Correia, mas não resistiu ao time paulista e voltou a perder no Brasileirão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 16 de julho de 2017 às 12:57

- Atualizado há um ano

A tentativa de reação do Vitória no Campeonato Brasileiro vai ter que ficar para a próxima rodada. Na manhã deste domingo (16) o Leão foi derrotado pelo Palmeiras de virada  por 4x2, no Allianz Parque, em São Paulo, e continua na zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Uillian Correia e David, para o Vitória, enquanto Roger Guedes, Dudu (duas vezes) e Mayke fizeram os do alviverde.

Em um primeiro tempo de pouca inspiração, foi o Vitória quem saiu na frente. Aos nove minutos Neilton aproveitou falha de Felipe Melo no meio campo, puxou rápido contra-ataque e achou Uillian Correia livre. O volante avançou e chutou forte de fora da área para abrir o placar com um belo gol. Leão saiu na bronca com o pênalti marcado no zagueiro Mina, do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)O empate palmeirense só saiu aos 36 minutos. Em erro da arbitragem, Mina se jogou na área enquanto era marcado por Wallace e o juiz deu pênalti. Roger Guedes cobrou e mandou no fundo das redes de Fernando Miguel.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar empatado, o time paulista conseguiu a virada. Dudu chutou em cima de Patric, a bola sobrou para Guerra, que invadiu a área e deixou para Dudu mandar para o gol. No segundo tempo os times voltaram sem alterações e o Palmeiras chegou ao terceiro gol. Dudu fez jogada individual, levou na linha de fundo e cruzou para a área. Willian tentou o chute, mas acertou a trave. No rebote, Mayke mandou para as redes. O quarto gol do Palmeiras saiu seis minutos depois. Aos 31, Michel Bastos cruzou da direita e encontrou Dudu, que tocou na saída de Fernando Miguel. Aos 40, David, que entrou no lugar de Yago, diminuiu o placar após dar um banho de cuia no marcador e tabelar com André Lima, mas não foi o suficiente para evitar a derrota rubro-negra. O resultado deixou o Leão na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta (19) o time entra em campo para encarar o Grêmio, às 19h30, no Barradão.