Vitória muda planos e une sub-23 ao time principal de Chamusca

Equipe de Chamusca será reforçada por dez atletas do sub-23; veja provável escalação da estreia

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 18:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Depois de começar a temporada com o time sub-23 e com a equipe principal apenas treinando, o Vitória mudou o planejamento e unirá os dois elencos nas próximas partidas.

O rubro-negro não confirmou até quando utilizará esse planejamento. Em matéria publicada no site oficial nesta segunda-feira (21), o Leão disse apenas que dez jogadores do sub-23 serão integrados ao elenco principal do técnico Marcelo Chamusca.

São eles os goleiros Caíque e Lucas Willians; os zagueiros Gabriel Silva e Bruno Bispo; o volante Matheus Farinha; o meia Nickson e os atacantes Eron, Cleber, Luan Ferreira e Luan Silva, sendo que este último lesionou o joelho esquerdo e ficará no mínimo seis meses em recuperação depois que fizer cirurgia.

Com estes dez jogadores, o elenco rubro-negro principal fica com 29 atletas. Já estavam treinando com Chamusca os goleiros João Gabriel e Ronaldo; os laterais Jeferson, Benítez e Juninho; os zagueiros Ramon, Thales, Edcarlos e Lucas Ribeiro. Tem ainda os volantes Léo Gomes, Wesley Dias, Leandro Vilela e Rodrigo Andrade; os meias Yago, Andrigo e Ruy; e os atacantes Erick, Maurício Cordeiro e Leo Ceará.

O Vitória não informou o que acontecerá com os jogadores do sub-23 que ainda têm idade para atuar no sub-20. É provável que eles sejam integrados provisoriamente à sua categoria de origem.

Tomando como base a nota do Vitória, três jogadores estão em situação indefinida. O lateral-direito Cedric, o volante Hebert e o meia Jhemerson já estouraram a idade de sub-20 e não aparecem na lista de atletas integrados ao elenco principal.

O rubro-negro usou o time sub-23 nos dois primeiros jogos do ano, ambos pela Copa do Nordeste. A equipe, comandada por João Burse, auxiliar fixo do clube, empatou na estreia em 1x1 com o CSA, em Maceió, e pelo mesmo placar com o Moto Club, no último sábado, no Barradão.

Pelo planejamento divulgado inicialmente, o sub-23 do Vitória teria mais oportunidades ao longo deste primeiro semestre, sobretudo no Campeonato Baiano.

O clube nega o fim do projeto sub-23. Há possibilidade do retorno da equipe ao longo do estadual. De acordo com a versão do clube, a integração se deu "justamente pelo bom rendimento da equipe".

O time Com essas mudanças, a estreia do time principal do Vitória será, portanto, na quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, contra o Vitória da Conquista, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Nesta segunda, dos dez atletas que foram promovidos, apenas Matheus Farinha, Cleber e Lucas Willians se reapresentaram, já que não atuaram 90 minutos contra o Moto Club.

Em campo, Marcelo Chamusca montou a equipe que deve enfrentar o Conquista: Ronaldo, Jeferson, Thales, Edcarlos e Benítez; Leandro Vilela e Wesley Dias; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

Apesar de ter treinado, Yago é dúvida. Punido pela confusão do Ba-Vi de 18 de fevereiro de 2018, o meia teria ainda mais dois jogos para cumprir de suspensão no Baiano. O clube está tentando reverter a pena.

O goleiro João Gabriel mais uma vez não treinou por causa de um desconforto no joelho esquerdo e está no departamento médico.