Vitória oficializa contratação do lateral Matheus Rocha

Jovem se apresentou como um jogador ofensivo; ele marcou quatro gols pelo sub-20 do Palmeiras em 2018

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 14:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Vitória / Divulgação

O Vitória oficializou a contratação do lateral-direito Matheus Rocha, de 20 anos, que chega do Palmeiras por empréstimo até novembro. Ele é o sétimo reforço rubro-negro em 2019. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (30), Matheus ainda terá que justificar em campo a aposta da diretoria. 

Independentemente de dar certo ou não na Toca, o garoto viverá um momento especial quando vestir a camisa rubro-negra. “Vim do Palmeiras e pela primeira vez vou atuar profissionalmente. Muito feliz pela oportunidade que o Vitória está me dando e espero retribuir da melhor forma e agradecer a confiança da diretoria e comissão no meu trabalho”, comentou.

Matheus era titular na equipe sub-20 do time paulista, mas por lá, não teve chances no time principal. Ano passado, ele foi titular na campanha do Palmeiras, campeão brasileiro sub-20 ao vencer justamente o Vitória na decisão. Estourou a idade de júnior e agora busca estrear como profissional.

“Ano passado, eu tive muitas atuações e fiz quatro gols. Minha característica principal é chegar ao ataque, dar passe. Se tiver oportunidade de fazer o gol, vou fazer também. A parte defensiva também é muito importante, mas se puder chegar na área e dar cruzamento e fazer gols, vou ajudar bastante”, apresentou-se Matheus.

A briga pela posição será com Jeferson, titular no Brasileirão de 2018, que renovou contrato. No entanto, o ex-jogador da Ponte Preta não caiu nas graças da torcida - assim como a maioria dos atletas que foram rebaixados. 

“Tem que respeitar Jeferson, ele está no momento dele, independente da torcida estar criticando ou não. Vejo ele trabalhando sempre no dia a dia e futebol é isso. Às vezes não estamos num momento bom e temos que entender. Lógico que, quando tiver oportunidade, vou dar o meu melhor, mas eu não vou dizer que cheguei para ser titular. Eu cheguei para ajudar o Vitória”, afirmou Matheus.

A outra opção do elenco seria o jovem Cedric, formado no clube,  que também tem 20 anos e chegou a atuar no sub-23 em dois jogos pela Copa do Nordeste. Mas depois que a categoria foi extinta pela diretoria, ele não foi integrado ao grupo principal  e ganhou férias.  Daniel Alves

Sobre as referências que tem na posição, Matheus citou o baiano Daniel Alves, atualmente no PSG e que curiosamente foi  formado na divisão de base do maior rival rubro-negro, o Bahia.

“Daniel Alves é uma referência para todo mundo, ídolo pra mim, mas espero poder conquistar meu espaço no futebol profissional e trilhar o mesmo caminho que ele trilhou”, explicou.