Vitória perde dupla de zaga titular para jogo contra o São Paulo

Kanu está suspenso e Aderllan não pode atuar por questões contratuais

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de junho de 2018 às 15:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória, enfim, parece ter acertado seu sistema defensivo. Após sofrer gol em todas as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Leão chegou à segunda partida consecutiva sem ter a defesa vazada no empate em 0x0 com o Corinthians, sábado - antes venceu a Chapecoense por 1x0. O problema é que a dupla de zaga titular desfalcará o time no confronto contra o São Paulo, terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi. 

Kanu recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto Aderllan desfalca por questão contratual, já que está emprestado ao rubro-negro pelo São Paulo.

Em relação ao time, não há muito o que fazer. Embora tenha o costume de esconder a escalação e revelar o nome dos titulares apenas nos vestiários, o técnico Vagner Mancini tem poucas opções para suprir essa lacuna. 

Ele vai abrir mão de ter Ramon como volante e recuar o atleta para a zaga. Como Walisson Maia está machucado, o parceiro da zaga será Bruno Bispo.

O técnico adiantou a alteração ainda nos vestiários do Itaquerão. “Contra o Corinthians, faltavam apenas oito minutos e eu havia tirado André Lima e Ramon. No final do jogo sabia que iríamos sofrer. A entrada do Bruno foi por isso. Pensando no jogo de terça, em que não vou ter Kanu nem Aderllan. Tirei Ramon também para poupar. Espero que essa dupla de zaga da terça seja Ramon e Bruno”, comentou Mancini.

Ele também elogiou a evolução dos atletas. No triunfo contra a Chapecoense, no Barradão, e no empate sem gols com o Corinthians, no Itaquerão, o time mostrou um futebol mais consistente.

“Nossos jogadores entenderam, depois do 5x2 (contra o Santos), que era necessário ganhar da Chapecoense, até para mostrar que foi um acidente de percurso. Eu espero que esse seja o Vitória do campeonato. A gente espera chegada de atletas nessa parada para a Copa. Vi um vitória que nos dá esperança”, contou o treinador. O jogo contra o São Paulo será o último antes da pausa.

Cedric Um dos motivos para a evolução do Vitória, segundo Mancini, é o lateral Cedric, de 20 anos, que mandou Lucas para o banco de reservas. “Cedric é uma bela revelação. Jeferson subiu algumas vezes, mas a recomendação era manter a linha, que era necessária para não tomar gols. Nesses dois últimos jogos, por coincidência com a entrada do Cedric, a gente está mais estabilizado atrás”.