Vitória perde laterais titulares para o jogo contra o América-MG

esportes
12.11.2019, 22:23:00
Atualizado: 13.11.2019, 10:29:13
Carleto e Van em ação contra o CRB (Tiago Caldas/CORREIO)

Vitória perde laterais titulares para o jogo contra o América-MG

Thiago Carleto e Van receberam cartões no empate contra o CRB e cumprirão suspensão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Geninho vai ter problemas para resolver na defesa no próximo jogo do Vitória pela Série B. Isso porque no empate contra o CRB, que aconteceu nesta terça (12), no Barradão, os dois laterais titulares do time foram punidos com cartão e estão fora da partida contra o América-MG, sexta-feira (15), pela 36ª rodada.

Thiago Carleto foi punido com cartão amarelo no primeiro tempo após uma confusão entre o lateral e o atacante William Barbio, do CRB. Autor do segundo gol do Vitória na partida ao converter um pênalti cometido por Victor Ramos, Carleto estava pendurado e, com o terceiro cartão, será desfalque em Belo Horizonte.

O caso de Van foi um cartão providencial. Daniel Borges puxou contra-ataque sozinho desde o meio-campo nos minutos finais da partida, quando o Vitória havia se atirado para o ataque buscando a virada.

O lateral alagoano ia ficar de cara com Martín e, já na meia-lua, Van não hesitou e deu um carrinho por trás. Anti-jogo clássico que ocasionou a expulsão do camisa 28, mas salvou o pontinho do Vitória na partida.

Para a vaga de Carleto, Geninho tem as opções de Chiquinho e Capa. O último era quem ocupava a posição até a chegada do camisa 50. Para substituir Van, no entanto, as alternativas são Matheus Rocha e Wellisson. Isso porque o outro atleta do setor, Jonathan Bocão, passou por cirurgia no joelho e só volta a campo no ano que vem.

Além disso, Geninho vai ter que lidar com outra dúvida. Rodrigo Andrade deixou o campo no intervalo de jogo sentindo dor no pé. O volante será reavaliado pelo departamento médico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas