Vitória tem a melhor defesa do returno no Brasileirão

Rubro-negro sofreu apenas um gol nas últimas cinco rodadas do campeonato

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 13:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitoria

O Vitória tem a melhor defesa do segundo turno do Brasileirão. Assim como Internacional e Santos, o Leão só sofreu um gol nas últimas cinco rodadas do campeonato. A média é de 0,2 por jogo, muito inferior à que o time armagava no primeiro turno, quando levava, em média, dois tentos por partida. O torcedor rubro-negro não lamenta um gol adversário há mais de 400 minutos. A última vez foi no dia 23 de agosto, quando a equipe baiana perdeu para o Flamengo por 1x0, no Maracanã. Na ocasião, Diego marcou aos 40 minutos da etapa inicial. 

De lá pra cá, a equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani não teve sua rede estufada. O técnico foi o principal responsável pela mudança de postura da equipe. Ele trocou algumas peças e ajustou a defesa. Apesar do bom desempenho do Leão no returno, o time ainda amarga o título de pior defesa da Série A, com 40 gols sofridos, 39 deles apenas no primeiro turno. 

No sábado (15), a defesa do Vitória tem a oportunidade de melhor ainda mais a estatística atual. O desafio é contra o Ceará, às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza. O rival cearense é dono da pior campanha como mandante do campeonato e amargar a zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 24 pontos. O Leão está em 12º lugar, com 29.