Vitória tenta seu primeiro triunfo na Série A contra o América-MG

Leão visita o Coelho nesta segunda (30), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 30 de abril de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta/EC Vitória

Na estreia, o empate em 2x2 contra o Flamengo, que jogou a maior parte da partida com um jogador a menos no Barradão, deixou a torcida com o gosto do triunfo na boca. Mas ele não veio. Contra o Galo, no Independência, vacilos recorrentes e um despertar tardio deram o triunfo aos donos da casa por 2x1. Portanto, dos seis pontos em disputa, apenas um conquistado. Apesar de estar apenas no início da competição, que terá 38 rodadas, uma vitória diante do América-MG, além de garantir três pontos na tabela, darão mais tranquilidade para os próximos compromissos do Leão em outras competições, como Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Para buscar o triunfo diante do Coelho, nesta segunda-feira (30), às 20h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Vitória conta com o artilheiro Neilton, que volta ao estádio em que desperdiçou grande chance, no caso, contra o Atlético-MG. Terá, assim, uma oportunidade de se redimir e aumentar sua conta. O camisa 10 do Leão já marcou 14 gols neste ano, em 23 partidas disputadas. 

O técnico Vagner Mancini ainda terá dois reforços no ataque: Wallyson e Lucas Fernandes, recém-contratados. O primeiro estava no ABC, clube pelo qual jogou 16 partidas e marcou nove gols em 2018.  Apesar de preferir jogar pelos lados do campo, Wallyson se mostrou à disposição de Mancini para contribuir com o ataque do Leão, que até agora registrou 54 gols na temporada. “Prefiro jogar pelas pontas, pelas beiradas. Mas, se precisar que eu jogue enfiado dentro da área, vou procurar fazer o meu melhor”, explicou. Lucas Fernandes já passou até  pelas categorias de base do Vitória, mas não se profissionalizou pelo clube. No início deste ano, defendeu o Paraná, onde disputou apenas seis partidas, a última delas em março. A última vez que balançou as redes foi em julho de 2016, quando ainda atuava pelo Avaí. O atleta está na Toca emprestado pelo Fluminense até dezembro.Desfalques  Mancini encerrou no domingo (29) pela manhã, ainda em Salvador, a preparação para o confronto desta segunda. A atividade teve um treinamento tático e de bola parada na primeira parte, seguido do tradicional rachão. As baixas são o lateral-esquerdo Juninho e o meia Nickson, vetados. O lateral sentiu um desconforto muscular, enquanto o meia reclama de dores no joelho.

Naturalmente, Juninho deve ser substituído por Pedro Botelho, que chegou a ser titular da equipe no período em que ele estava atuando improvisado de meia, durante a contusão de Rhayner. Apesar de já ter o lateral-direito Jeferson à disposição, o comandante rubro-negro deve manter José Welison na posição.

Assim, o provável time que entra em campo hoje tem Caíque, José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Yago e Rhayner; Neilton e Denílson.